Francisco Calheiros referiu que "os directores hoteleiros cumprem um papel decisivo”

O presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros disse que os directores hoteleiros desempenham um papel importantíssimo no âmbito da qualificação da oferta turística e que, por isso, se trata de uma figura que deve ser defendida.

No Congresso da Associação dos Directores de Portugal, que se realizou no passado dia 06 em Vila do Conde, Francisco Calheiros referiu que “num quadro altamente competitivo e de concorrência feroz no que ao Turismo diz respeito, os directores hoteleiros cumprem um papel decisivo”.

No entanto para que seja possivel executa-lo os directores de hotel devem estar “munidos de todas as ferramentas, que lhes permitam dar resposta a uma procura exigente e diversificada, a culturas emergentes, a novas tipologias de alojamento e a novos canais de distribuição e venda”.

Para o presidente da Confederação de Turismo de Portugal, actualmente um director hoteleiro “deve ser muito mais do que um profissional competente” agregando características capazes de acrescentar valor ao próprio hotel. “Como seu responsável máximo, o seu desafio será o da diferenciação pela qualidade e da capacidade de gerar novas procuras e atractividade ao longo do ano”, frisou.

Uma vez que “o consumidor muda, os nossos concorrentes sofisticam-se” é necessário atentar, a cada passo, nas novas realidades e nos novos desafios para que o turismo português continue a ser competitivo. Daí que tenha afirmado ser “fulcral que se continue a defender a figura do Director de Hotel como peça basilar desta estratégia”.
Fonte: Turisver

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade