Palmela registou um crescimento turístico de 18%

No primeiro trimestre deste ano, Palmela registou um crescimento turístico de 18%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, atingindo um total de 13.520 dormidas.

A presença de turistas portugueses nos estabelecimentos de hotelaria do concelho quase que duplicou no primeiro trimestre deste ano, face a 2015.

Quanto ao mercado externo, Palmela recebeu, neste período, principalmente, turistas oriundos de Dinamarca, Reino Unido, Espanha, França e Bélgica.

A fonte destes resultados é a Entidade Regional de Turismo de Lisboa (ERTL) e, por base, uma amostra de 90% da oferta turística do concelho de Palmela. Analisando os dados disponíveis pelo Instituto Nacional de Estatística, entre os anos de 2009 e 2014, o Município de Palmela contabilizou mais de 435 mil dormidas, números que revelam, de forma muito positiva, a crescente atractividade deste território.

Com uma estratégia de desenvolvimento turístico "alicerçada numa sólida parceria com os agentes locais, numa longa cooperação com a ERTL e os restantes municípios da região, Palmela tem conseguido construir uma oferta turística inovadora, diversificada e de qualidade, apostando em produtos que, no âmbito do eixo centralizador da Arrábida, promovem os recursos naturais e histórico-culturais, contribuindo para a economia da região", explica a autarquia em comunicado enviado às redacções.

Com a campanha 'Palmela Conquista', que conta com quatro anos de existência, a valorização da marca Palmela e a divulgação dos principais eventos, programas e projectos turísticos têm sido fortemente promovidos.

A aposta no desenvolvimento do Enoturismo, que se consubstancia, também, através da presença do Município na direcção de redes internacionais, como a Rede Europeia de Cidades do Vinho, que "têm contribuído para a crescente afirmação e notoriedade de Palmela", refere o comunicado.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade