Ilhavo celebra os Santos Populares com as Marchas Sanjoaninas

por: António Manuel Teixeira

Neste mês dos Santos Populares, a autarquia de Ílhavo vai promover, nos próximos dias 18, 24 e 25 de Junho, as Marchas Sanjoaninas de Ílhavo.

As Marchas Sanjoaninas são realizadas em parceria com a Associação dos Amigos da Malha da Carvalheira, o Sporting Clube da Vista Alegre, a Associação Cultural e Recreativa "Os Palheiros" da Costa Nova, o Grupo de Jovens "A Tulha" e as Pestinhas – Grupo de Dança - Associação Cultural.

Segundo comunicado enviado pela autarquia, "figurantes, letristas, ensaiadores, carpinteiros, costureiras, músicos, serralheiros e pintores trabalharam, de forma entusiástica, de alma e coração, para levar ao público um espectáculo cheio de originalidade nos habituais três desfiles que se realizam em vários pontos do Município".


O primeiro desfile terá lugar na Gafanha da Nazaré, na Av. José Estevão, junto à Junta de Freguesia a 18 de junho, próximo sábado.

No dia 24, sexta-feira, o desfile decorrerá na Costa Nova, junto ao posto de Turismo.

Por fim, e pela terceira vez, o desfile que encerra será no dia 25 e, segundo a autarquia, "vai encher de cor e alegria a Praça do Centro Cultural de Ílhavo".

Todos os desfiles têm início às 22:00 e são de entrada livre.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways