Com divulgação de artesanato português, TAP é eleita melhor activação de marca

A criação de encostos de cabeça com um bordado especial com motivos dos Lenços de Namorados foi reconhecida pela Simpliflying, uma das maiores consultoras especialistas em marketing e inovação na aviação, como a melhor activação de marca a bordo entre as várias companhias aéreas.

O Lenços de Namorados de Vila Verde, no distrito de Braga, é uma tradição que vem do século XVIII. No dia 14 de Fevereiro, numa iniciativa inédita, f oi levado a todo o mundo nas asas da TAP "que continua a assumir-se como embaixadora dos produtos portugueses, dando um forte contributo para a economia local da região do norte do país.

Em simultâneo Portugal foi promovido como destino turístico nos países operados pela TAP.

A Simpliflying analisou a forma como as diversas companhias aéreas comunicaram o conceito de Amor associado ao Dia de São Valentim, avaliando como pode uma marca destacar-se e criar maior afinidade com os seus clientes.


A TAP surge em primeiro lugar nesta análise, sendo considerada a melhor ativação de marca por ter destacado o seu amor pela tradição e identidade portuguesas através dos Lenços de Namorados, que vestiram os aviões de longo curso no dia 14 de Fevereiro.


A divulgação dos Lenços de Namorados, peça de artesanato tão única e exclusiva da cultura portuguesa, contribuiu, de acordo com a Simpliflying, para que a acção tivesse um toque mais pessoal e emotivo, gerando esta acção um maior impacto junto dos clientes.


Esta iniciativa da TAP, em conjunto com o Município de Vila Verde e a Cooperativa Aliança Artesanal, divulgou o artesanato regional português a bordo da sua frota, assinalando o Dia dos Namorados, num dia de operação que contou com mais de 280 voos para 70 dos 81 destinos da Companhia, tendo sido transportados mais de 28.500 passageiros.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade