Europa em alerta para atentados terroristas

O aviso da possibilidade de atentando, surge da parte da polícia austríaca e refere a iminência de um acto terrorista numa cidade europeia.

 

A polícia austríaca está a alertar as autoridades de vários países para a possibilidade de um ataque a uma capital europeia ainda antes do Ano Novo. "Vários nomes de hipotéticos atacantes foram referidos e estão a ser alvo de investigações", noticiou a Reuters.

Os alertas, emitidos pelos serviços secretos de um país amigo da Áustria, contêm nomes concretos de possíveis terroristas, de acordo com um comunicado divulgado pela polícia austríaca.

De acordo com os avisos, é possível que sucedam ataques com explosões e disparos em locais com grandes concentrações de pessoas em várias capitais europeias.

A polícia austríaca assinala no comunicado que a investigação aos nomes de possíveis terroristas ainda não produziu resultados.

"Trata-se de um indício que, devido à sua intensidade, indica que enfrentamos uma situação de perigo mais elevada" do que a vivida até agora, como se pode ler na nota.

A polícia assegura que os seus agentes foram sensibilizados para as possíveis ameaças.

Os ataques a Paris que vitimaram 130 pessoas ocorreram a 13 de Novembro, praticamente há mês e meio, e as operações de caça aos responsáveis pelos atentados estenderam-se a vários países.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade