Greve da Lufthansa até 13 Novembro, com suspensão no dia 08

por: António Manuel Teixeira

A greve de pessoal de cabine da Lufthansa continua nos aeroportos de Frankfurt e de Dusseldorf e já resultou na anulação de 520 voos, afetcando cerca de 58 mil passageiros.

Só os voos de curto e médio curso foram suprimidos, pois as ligações de longo curso foram mantidas, com excepção do voo entre Dusseldorf e Newark, nos EUA, indicou uma porta-voz da Lufthansa.

Cerca de 1.600 quartos de hotel foram reservados pela companhia aérea para a noite de sexta-feira para sábado, principalmente em Frankfurt, de modo a possibilitar o alojamento dos passageiros, enquanto cerca de meia centena de viajantes tiveram de passar a noite em zona de trânsito, devido à falta de visto para entrar em território alemão, segundo a Lusa citando a mesma fonte.

A greve que deverá prolongar-se até 13 de Novembro, com algumas pausas, pois o sindicato de pessoal de cabine UFO anunciou a suspensão da paralisação hoje, já que "neste dia, a maior parte das viagens são de carácter privado".

As negociações entre a transportadora aérea e os delegados de pessoal de navegação, iniciadas em Dezembro de 2013, centram-se em questões relacionadas com os salários, mas também com a protecção contra os despedimentos ou as reformas e as pré-reformas, definidas por convenções colectivas, escreveu a Lusa.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade