Rita Guerra encerra, com êxito,o primeiro festival de Gastronomia Portuguesa organizado pela Coca Cola

por: Zita Ferreira Braga

A Coca Cola e a gastronomia portuguesa andaram de "mãos dadas" durante três dias, na Sala Tejo do Meo Arena, acompanhados pelas vozes de artistas bem conhecidos do público.

A Sala Tejo do Meo Arena foi palco neste fim de semana do primeiro Festival "Adoramos a nossa Gastronomia com Coca Cola", uma iniciativa da Coca Cola na promoção da gastronomia portuguesa acompnahda de artistas como António Zambujo, Diabo na Cruz, Katia Guerreiro, Ala dos Namorados, Mikkel Solnado e Rita Guerra que encerraram o Festival.
O Chef Alexandre Silva foi o responsável pela qualidade dos pratos apresentados, pois foi por ele que passou a escolha dos mesmos. "Não a escolha dos pratos por região porque isso foi da responsabilidade da Coca Cola, referiu Alexandre Silva, ao Hardmusica," mas depois de apresentados pelos restaurantes intervenientes e dos cinco escolhidos pelo público, o prato que chegou aqui foi indicado por mim."

A questão foi colocada pelo Hardmusica, porque nos surpreendeu ter sido escolhido como prato de Lisboa o bitoque, quando o prato característico da cidade de Lisboa é o Bacalhau à Braz. Percebe-se, a Coca Cola é americana!.

Ao Chef Alexandre Silva coube ainda a tarefa de alguns showcooking's, interessando o público pelos petiscos que ia preparando e satisfazendo com simpatia toda a curiosidade de quem seguia atentamente os seus preparos culinários.


E Rita Guerra enchia o palco com a sua voz potente, melodiosa, de grande extensão vocal, não se desviando um milímetro da nota certa.
Acompanhada por Gonçalo, na bateria, Daniel Lima, nas teclas, Marco Reis na guitarra e Pedro Pinto no baixo, Rita Guerra passou em revista alguns dos seus êxitos "Já não há sentido", "Cavaleiro Andante" e o Fado do Embuçado, com uma versão muito divertida para a qual pediu a colaboração do público, que prontamente acedeu ao chamado.

Esperamos que a iniciativa não morra aqui.
A gastronomia portuguesa precisa de ser promovida, apreciada e divulgada.

A música portuguesa não pode ser substituída pelo que a sua divulgação é necessária e urgente.

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