Cavala confeccionada nos Mercados em Olhão

por: António Manuel Teixeira

Os Mercados de Olhão tiveram na passada sexta-feira ainda mais animados do que habitualmente com demonstrações de culinária no âmbito da Semana da Cavala, que decorre em vários concelhos do sotavento algarvio.


Em Olhão, o Chef José Domingos, da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, ensinou a confeccionar receitas de cavala de forma diferente.
Cavala à Brás e filetes de cavala à lagareiro foram as duas sugestões que o Chef e os seus alunos trouxeram hoje a Olhão, no âmbito da Semana da Cavala, que decorre até domingo em vários restaurantes do concelho.

Junto aos emblemáticos Mercados de Olhão, quem passou pelo local provou e aprovou as receitas ali efectuadas, ao vivo, de forma simples e com um resultado bastante agradável. Provou-se que a cavala algarvia, um peixe de elevado valor nutricional e baixo preço, pode ser confeccionada das mais diversas e saborosas formas.

Estas e outras receitas com cavala, que representa quase metade de todo o peixe desembarcado no Algarve, pode ser encontrado no site www.cavala.pt. Esta é uma iniciativa do Projecto Cavala Algarvia – Valorização de Recursos Pesqueiros, do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve ao qual o Município de Olhão aderiu desde a primeira hora.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade