Grupos de cante alentejano actuam em Reguengos de Monsaraz

No âmbito da programação da Cidade Europeia do Vinho 2015, seis grupos juvenis de cante alentejano participam, nesta sexta-feira, no 1.º convívio "Alentejo Coral Jovem", em Reguengos de Monsaraz,

Este primeiro convívio, "Alentejo Coral Jovem", tem como objectivo homenagear o cante alentejano, classificado, no ano passado, como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

"Este evento pretende divulgar e promover o cante na sua forma mais pura e genuína", reforçou a autarquia.

No encontro, participam o Grupo Coral Os Bel'Aurora de Campinho, Grupo Coral de Beja, Grupo Coral Bafos de Baco de Cuba, Grupo Coral Moços da Aldêa de Cabeça Gorda, Grupo Coral os Mainantes de Pias e Grupo Coral Juvenil de Monte do Trigo.
Os seis grupos participantes "vão interpretar modas do Cancioneiro Alentejano com influências das zonas onde vivem, marcando, dessa maneira, os vários estilos e repertórios" do cante alentejano, realçou a organização.

Este encontro de grupos corais juvenis está integrado na programação oficial de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, como Cidade Europeia do Vinho 2015.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade