Lisboa e S. Francisco ligadas pelo Instagram

No próximo sábado, 11 de Janeiro, a rede social Instragram irá ligar as duas cidades com as pontes gémeas, a "25 de Abril" ou "Salazar", em Lisboa e a "Golden Gate em S. Francisco. A iniciativa pretende um encontro simultâneo de utilizadores nas duas cidades.

 

Em Portugal, o evento vai juntar alguns dos mais influentes utilizadores da plataforma que aqui vêm para fotografar e partilhar as imagens da sua cidade. O encontro termina ao fim da tarde com um passeio à beira-Tejo, no qual os participantes poderão fotografar a ponte lisboeta.

 

Naquele que é o maior "InstaMeet" alguma vez realizado em Portugal, o objectivo é apresentar ao mundo "a identidade visual e conceptual da comunidade de instagrammers da Europa" e criar ligações entre os utilizadores dos EUA e do outro lado do Atlântico.

Para Manuel Pita, um dos organizadores da reunião de "instagrammers" em território nacional, a iniciativa tem "um elevado potencial turístico" e está a ser companhada de perto pela própria equipa da rede social "Instagram".

Em declarações ao Público, o responsável adiantou que, para já, estão confirmados 24 utilizadores com largos milhares de seguidores em todo o mundo. No total, vão ser, pelo menos, cerca de sete milhões, aqueles com acesso às fotografias captadas em Lisboa no próximo sábado.

 

A autarquia lisboeta também participa no evento ao dar apoio logístico, que inclui um almoço onde os "instagrammers estrangeiros e portugueses" poderão discutir a identidade europeia da rede social.

Durante o dia, os utilizadores vão passear pela capital para "fotografar a cidade e partilhar o seu olhar com os seus seguidores", estando o encontro para o passeio à beira Tejo marcado para as 15:30 na doca de Alcântara.

Em simultâneo, nos Estados Unidos, vão estar também reunidos alguns dos membros mais influentes da comunidade "instagrammer" norte-americana, todos eles para fotografar a gémea da ponte sobre o Tejo, a ponte Golden Gate.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade