Portugal a votos...em Maravilhas Naturais!

por: Zita Ferreira Braga
Portugal a votos...em Maravilhas Naturais!Estão escolhidas as 21 Maravilhas Naturais de Portugal que irão a votos para que os portugueses votem nas sete que serão eleitas as "7 Maravilhas Naturais de Portugal".

A escolha vai ser dificil como deve ter sido dificil escolher entre tantos locais de sonho que temos no Continente, Açores e Madeira as 21 maravilhas agora seleccionadas.

A Natureza e a sua presevação é um tema que ocupa noticiáriso e iniciativas que obrigam os governos a tomar medidas no sentido de se encontrar o equilíbrio entre o desenvolvimento humano e a sustentabilidade dos ecossistemas naturais.

A eleição das "7 Maravilhas Naturais de Portugal", um projecto pioneiro que coloca o mundo a olhar para as belezas naturais de Portugal, é também uma antecipação à campanha mundial para a elição das "Novas 7 Maravilhas da Natureza que acontecerá em 2011. Mas segundo José Fragoso, director de programas da RTP1 agora são as nossas Maravilhas que estão a concurso e nelas que é preciso pensar

Muitas são as maravilhas objecto de votação por parte do público. Desde a Madeira aos Açores, do Norte a Sul do Continente, grutas, praias, montes, vales, lagoas são os locais lindos deste país pequeno mas grande em beleza natural.

A votação está aberta e até 7 de Setembro pode fazê-lo sempre que quiser.
A 11 de Sewtembro numa gala que terá lugar nos Açores e que conta para já com Catarina Furtado e José Carlos Malato serão conhecidas as "7 Maravilhas Naturais de Portugal" escolhidas pelo público.

António Vitorino, comissário que foi para as "Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo", é-o agora destas "7 Maravilhas Naturais de Portugal".
Para além de uma honra António  Vitorino considera que este projecto é algo que "enriquece pessoalmente.... Ajudar a dar visbilidade a essa realidade parece-me importante. É uma forma de conhecer o país. E há recantos que nós nem sonhamos".

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade