Espanha e Itália com Lisboa no Coração

Espanha e Itália com Lisboa no Coração

Visitar Lisboa e aproveitar para fazer as compras de Natal num destino com uma boa relação preço/qualidade e oferta diversificada, é  a campanha promocional que o Turismo de Lisboa lança aos mercados espanhol e italiano, desafio que aparecerá nos principais media destes países.

"Leve Lisboa no Coração", é o desafio do Turismo de Portugal nesta quadra festiva junto de 17 meios de referência - cinco espanhóis e 12 italianos -, dirigidos a diferentes públicos.

Acentuando o clima ameno e o lado cosmopolita e trendy desta cidade de múltiplos contrastes, onde o visitante é convidado a "encontrar o presente que procura, na companhia de quem mais ama", a campanha que será a mesma em Espanha e Itália começa já neste Dezembro chuvoso.

A lista de meios seleccionados para as inserções em Espanha, um mercado estratégico para Lisboa, integra jornais e revistas de grande circulação, com muitos milhões de leitores, como a HOLA!, o El País, El Viajero, Fuera de Serie e o Tempo.

De salientar que no final do ano passado o Turismo de Lisboa lançara já um programa de promoção especial em Espanha, assegurando uma presença publicitária semanal em 10 órgãos de comunicação regional, promovendo eventos e outras iniciativas na capital portuguesa.
Dirigida a públicos que se podem deslocar de carro, a bem sucedida campanha, que se prolongará por 2010, tem por objectivo complementar o restante programa promocional.

A campanha em Itália abrange mais meios (17), num total de 32 inserções que, à semelhança de Espanha, desafia o turista a fazer um City Break em Lisboa, uma cidade onde, a par do imenso gozo do passeio, o turista poderá fazer as suas compras de Natal. Em Lisboa a oferta é vasta, diversificada e por vezes económica.

O anúncio, que começa por saudar os potenciais visitantes com um “Bem-Vindos ao Paraíso… Lisboa!”, será publicado nos seguintes jornais e revistas italianos: Corriere della Sera, Revista Sette, Io Dona; Oggi, La Stampa, Il Messagero, Il Gazzetino, Nazione, Il Resto del Carlino, Il Giorno, Sorrisi e Donna Moderna.

Sendo a promoção turística a principal função do Turismo de Lisboa, o Orçamento e Plano de Actividades para 2010 dedica-lhe mais de 69 por cento do investimento.

Presença habitual nos tops de publicações estrangeiras de reconhecida notoriedade, Lisboa acaba de ser distinguida com os cobiçados World Travel Awards, os "Óscares do Turismo", nas categorias de Melhor Destino Europeu, Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Destino para City Break.

Os mais de 2,5 milhões de visitantes que Lisboa recebe por ano confirmam-na como um destino turístico "a não perder", seguramente. 

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