Praia de Manta Rota é a praia portuguesa mais acessivel

Praia de Manta Rota é a praia portuguesa mais acessivel A praia da Manta Rota obteve o 1º lugar do Prémio anual “Praia mais acessível”, levado a cabo pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, pelo Instituto da Água e pela Fundação Vodafone Portugal, que considerou esta praia um modelo a seguir em termos de requalificação e acessibilidade.

A vencedora do prémio "Praia mais acessivel" deste ano coube a uma bonita praia algarvia, localizada no concelho de Vila Real de Santo António, Manta Rota.

A requalificação da praia, permitiu oferecer aos seus visitantes condições consideradas exemplares para um bom acesso à mesma. Para além da reformulação da circulação automóvel e da criação de uma nova zona de estacionamentos, a autarquia recuperou a zona dunar e renaturalizou áreas que estavam degradadas. Foram, ainda, construídos passadiços sobrelevados de acesso à praia, bem como uma vasta área de lazer e de recreio.

Este Prémio, que teve a sua primeira edição este ano, no âmbito do projecto “Praia acessível – Praia para todos”, pretende reconhecer as praias que, durante a época balnear, se venham a distinguir ao nível de boas práticas instituídas na área das acessibilidades.

Mídia

NULL
Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade