Prémios Turismo de Portugal batem todos os recordes

Prémios Turismo de Portugal batem todos os recordesOs Prémios Turismo de Portugal 2009, que destacam os projectos que mais contribuem para o desenvolvimento do sector turístico no País, receberam o maior número de candidaturas alguma vez apresentadas, 188 projectos – mais 56 do que no ano passado e um aumento de 42 por cento.

A quinta edição dos Prémios, promovidos pelo Turismo de Portugal, recebeu 94 projectos públicos, 84 projectos privados e cinco projectos de natureza público-privada.
Entre os candidatos estão muitos dos grandes grupos hoteleiros e turísticos nacionais e alguns dos mais recentes e qualificadores investimentos feitos neste sector, o que demonstra o crescente reconhecimento da importância desta distinção pelo sector turístico nacional.

A lista de candidatos pode ser consultada no portal dos Prémios Turismo de Portugal, na secção “Candidaturas”.

Os projectos concorrem a uma das sete categorias: “Novo Projecto Privado”, “Novo Projecto Público”, “Requalificação Projecto Privado”, “Requalificação Projecto Público”, “Serviços”, “Animação e Eventos” e “Sustentabilidade Ambiental”. Existe ainda o “Prémio Especial Turismo de Portugal”, não sujeito a concurso, que distingue um dos projectos – públicos ou privados - apoiados pelo Instituto nos últimos três anos.

As categorias “Animação e Eventos” (59), “Novo projecto Privado” (30) e “Serviços” (29) são as que receberam mais candidaturas, correspondendo a 62 por cento do total. As regiões Norte (52 candidaturas), Centro (47 candidaturas) e Lisboa (45 candidaturas) foram aquelas onde se registou maior adesão.

O júri dos Prémios Turismo de Portugal é presidido pelo empresário André Jordan e junta o presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), José Carlos Pinto Coelho e o jornalista António Perez Metelo. A avaliação técnica das candidaturas está a cargo da empresa de consultoria Deloitte e os projectos vencedores serão anunciados em cerimónia pública na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a 13 Janeiro de 2010, pelas 12:00.

Além de permitir projectar publicamente os projectos no momento em que são anunciados como vencedores, o uso da distinção “Prémio Turismo de Portugal” nos suportes promocionais das entidades que forem reconhecidas permitir-lhes-á promoverem-se e diferenciarem-se através daquele que é hoje um dos mais importantes reconhecimentos de qualidade e inovação para o turismo nacional.

Mídia

NULL
Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade