Algarve distinguido em Londres

por:
Algarve distinguido em LondresO Algarve foi distinguido na abertura do Salão Internacional de Viagens, em Londres, pelo trabalho na promoção e na transformação da região em termos turísticos.
"Para alem dos nossos principais produtos, o sol, o mar e o golfe, afirmamos este ano também outros produtos que o Algarve tem como potenciais: o turismo residencial, a náutica de recreio e o produto natureza", justificou à agência Lusa o presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires.
Foi esta abertura e diversificação que obteve o voto da imprensa especializada do sector do turismo, que tambem valorizou o programa de eventos Allgarve.
"É um programa que nos eleva em termos de cartaz de eventos internacionais", elogiou, manifestando a intenção de continuar em 2010.
Apesar do reconhecimento internacional, o Algarve registou uma quebra de oito por cento no número de turistas britânicos, revelou, devido à pela desvalorização da libra em relação ao euro e tambem à crise internacional.
No próximo ano, o Turismo do Algarve quer apostar em ofertas de nicho de mercado e também diversificar os mercados de origem, que são tradicionalmente o Reino Unido, Alemanha e Holanda, e e atrair mais visitantes do Benelux e Escandinávia.
O Salão Internacional de Viagens é o principal evento para o sector das viagens, atraíndo anualmente 50 mil profissionais a Londres.
Esta edicao, a 30ª, termina dia 12.
(ES)

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways