Fortaleza de Sagres vai ser restaurada

Fortaleza de Sagres vai ser restaurada

A fortaleza de Sagres vai finalmente ser restaurada,permitindo a integral regeneração do monumento mais apreciado no litoral algarvio.

A obra orçada em 1.810.000 euros tem dataprevista de conclusão o final deste ano, afirmou o Secretário de Estado do Turismo Bernardo Trindade.

O Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, homologou, no âmbito do Programa de Intervenção do Turismo (PIT), a atribuição de um incentivo para a requalificação e valorização da Fortaleza de Sagres, no valor de 1.810.000 euros.

A intervenção irá permitir a integral regeneração do Monumento mais visitado do Algarve (cerca de meio milhão de pessoas por ano, 70% dos quais estrangeiros), contribuindo de forma significativa para a preservação do património cultural da região, valorizando a oferta turística e reforçando a sua identidade e competitividade.

Pretende-se ainda, evocar e potenciar os valores associados a Sagres, como a Época dos Descobrimentos, a situação geográfica da Fortaleza como referência nacional, colocando este Monumento na rota de outros ligados aos Descobrimentos Portugueses, que em conjunto materializam o imaginário da Epopeia Portuguesa.

A obra que tem a sua conclusão prevista para Dezembro do presente ano, implica a requalificação da zona de circulação e acesso ao promontório, do espaço público na zona da Praça de Armas e Rosa-dos-Ventos, a pintura das paredes da Igreja de Nossa Senhora da Graça e do Auditório, que será totalmente reabilitado no interior com instalação de tecnologia de ponta, a instalação de novo equipamento multimédia para reprodução de um filme temático, a criação de uma nova identidade visual, bem como a iluminação cénica e do espaço público. 

Mídia

NULL
Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade