Turismo de Portugal incentiva oferta turístico-cultural de Sintra

Turismo de Portugal incentiva oferta turístico-cultural de SintraO Turismo de Portugal está a apoiar o desenvolvimento da oferta turístico-cultural de Sintra, participando no esforço de promoção deste destino e viabilizando a qualificação de recursos turísticos existentes na paisagem cultural daquele Sítio, classificado pela UNESCO como Património Mundial.

Um dos objectivos do Turismo de Portugal é contribuir para melhorar as condições de acessibilidade ao património arquitectónico e histórico existente. Nessa medida atribuiu, ao abrigo do Programa de Intervenção do Turismo (PIT), uma verba superior a 500 mil euros, que permitirá qualificar, promover e divulgar a oferta patrimonial.

As intervenções, da responsabilidade da Parques de Sintra – Monte da Lua (que gere os palácios e parques da Pena e Monserrate, o Castelo dos Mouros, o Mosteiro dos Capuchos e diversas Tapadas), contemplam a criação de um novo sistema de bilhética e de controlo de acessos de visitantes e a instalação de serviços multimédia para apoio aos visitantes do Parque da Pena.

O investimento permitirá também a realização de visitas nocturnas ao Palácio da Pena e a instalação de um circuito de videovigilância.
Além disso, o Turismo de Portugal apoia o desenvolvimento dos planos de promoção e animação do destino Sintra.
Com este esforço, pretende-se diversificar os motivos de interesse turístico e consolidar ainda mais a capacidade de atracção e o prestígio deste destino próximo de Lisboa, que encerra um valor cultural e patrimonial ímpar, reconhecidos mundialmente.
No âmbito da UNESCO, o Turismo de Portugal está ainda comprometido na concepção de um programa de formação sobre gestão turística de sítios que estão, à semelhança da Paisagem Cultural de Sintra, classificados enquanto Património da Humanidade.

Esta iniciativa envolve, além de Portugal, todos os países com monumentos ou sítios que detenham esta classificação e que simbolizem a presença portuguesa no mundo.

A paisagem cultural de Sintra é uma referência internacional e um dos principais destinos do País no âmbito do Touring Cultural e Paisagístico, um produto considerado estratégico para o turismo nacional. 

Mídia

NULL
Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade