Serão as Embaixadas uteis quando estamos no estrangeiro?

por: António Manuel Teixeira
Serão as Embaixadas uteis quando estamos no estrangeiro?
Opinião

Podemos nós cidadãos portugueses contar com as embiaxads quando estamos no estrangrieo e refiro-me a paises onde temos representação diplomática.

Pela segunda vez tenho necessidade de contactar a embaixada de Portugal agora em Milão, dado que a situsção implicava conhecimento da legislação italiana. Curiosamente tentei falar coma embaixada portuguesa em Milão, para saber o eque fazer depois de ter sido agredido por um hoteleiro italiano em Milão. Fiz a loigação mas a resposta que obtive foi simples:" os serviços estão encerrados ligue de novo amanhã pelas 09:00" A senhora que me atendeu num portugês do Brasil que estranhei pois naõ me parece correcto ligar para umserviço da Embaixada de Portugal e responder-me alguém que não é do meu pais.


A minha insistência naõ valeu de nada pois a resposta era sempre a mesma e em brasileiro: "amanha pelas 09:00 ligue de novo"
Fiquei sem o dinheiro , fui maltratdo fisicamente, não tive qualquer apoio da embaixada do meu pais e muito menos da polícia do pais que me agrediu.

E a pergunta que me resta fazer é simplesmente esta: será que podemos conta com as nossas embaixadas para nos apoiarem e ajudarem em situações complicadas????

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade