TUI lança campanha conjunta para Espanha, Portugal e América Latina

por: António Manuel Teixeira

O TUI Portugal, parte do TUI Group, um dos principais grupos de turismo do mundo, está de volta com as ofertas Blue Weeks.

Até 02 de Dezembro, os clientes poderão beneficiar de 5% de desconto em todos os destinos presentes na programação do Operador. Uma oferta que reforça o compromisso do mesmo TUI com o crescimento e a qualidade dos seus produtos.  

Este ano, as Blue Weeks TUI assinalam um marco por serem a primeira campanha conjunta para Espanha, Portugal e América Latina. Esta iniciativa reflecte a estratégia integrada da marca, que adapta a sua oferta promocional para todos os países em simultâneo, proporcionando vantagens exclusivas aos viajantes dos dois países.  

 

Um perfil de cliente diversificado e com preferências claras 
As Blue Weeks "não só representam um momento-chave para reservas antecipadas, como também revelam padrões interessantes no comportamento dos viajantes, tanto em Portugal como em Espanha", afirma o Operador em comunicado. Durante estas semanas de campanha, as vendas tendem a aumentar cerca de 50% em comparação com outros períodos, destacando-se uma preferência por viagens de longa duração.  

O perfil dos clientes que aproveitam estas ofertas é diversificado, "mas os casais lideram com mais de 50% das reservas, muitas destinadas a viagens de Lua de Mel para o ano seguinte". Também são significativas as reservas realizadas por "famílias e grupos de amigos, que procuram viagens desenhadas para partilhar e desfrutar de experiências em conjunto", revela o Operador.  

 

Destinos estrela de média e longa distância 
Os viajantes de Portugal e Espanha têm demonstrado um interesse crescente por destinos que combinam cultura, natureza e aventura. Em Portugal, como best sellers "destacam-se os Paraísos do Índico, nomeadamente as Maldivas e a Maurícia, Safaris e o Sudeste Asiático". Com 'destinos para todos', o TUI apresenta ainda sugestões de curta e média distância, como Cabo Verde, Mercados de Natal e uma selecção de destinos europeus, que reforçam o portefólio de ofertas no mercado. 

Já em Espanha, os destinos mais reservados em 2023 foram: "Finlândia, Alemanha, Itália, Turquia e Grécia. Na longa distância, os Estados Unidos, Japão, Quénia, Costa Rica e Tailândia consolidaram-se como os favoritos".  

A maioria das reservas realizadas durante este período de campanha concentra-se em viagens programadas a partir da Páscoa, sendo os meses entre Junho e Setembro os mais procurados.  

 

Primeira campanha conjunta para Espanha, Portugal e América Latina  
Este ano a campanha representam um esforço adicional, pois é lançada em simultâneo. Este esforço reforça a integração de todos os mercados sob uma estratégia comum, oferecendo vantagens partilhadas para os viajantes. 

A integração operacional da TUI em Espanha e Portugal, bem como o recente lançamento da plataforma digital na América Latina, "não só melhorou a eficiência e as sinergias no desenvolvimento de produtos, como também fortaleceu a oferta dirigida às Agências de Viagens, um canal essencial para o Operador". Durante as semanas promocionais, o objectivo é: "proporcionar aos turistas as melhores oportunidades para as suas próximas férias, sempre com a experiência e confiança associadas à marca TUI.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways