Image Tours permite-lhe visitar o Egipto em oito dias, com cruzeiro no Nilo, por 899 euros

por: António Manuel Teixeira
Image Tours permite-lhe visitar o Egipto em oito dias, com cruzeiro no Nilo, por 899 euros
Image Tours

O Operador Turístico Image Tours criou uma campanha para o Egipto, com um Cruzeiro pelo Nilo & Cairo durante oito dia por 899 euros.

O programa do Image Tours contempla duas noites no Cairo, três noites de cruzeiro de Assuão a Luxor e finaliza com mais uma noite no Cairo.

A viagem a bordo de uma aeronave da Egyptair será feita de noite, sendo que após desembarque será altura de visitar as grandes Pirâmides, classificadas como uma das sete maravilhas do mundo antigo, com vista panorâmica à Necrópole de Gisé composta pelas Pirâmides de Keops, Mikerinos e Kefrén, à Esfinge que guarda a entrada da Pirâmide de Kefrén.

O segundo dia na capital é livre que poderá aproveitar para realizar visitas opcionais, passear ou realizar compras no grande Bazar de Khan El Khalili, um dos mais célebres do Oriente. É um labirinto de estreitas ruas, onde se encontra múltiplas tendas onde se fabrica, armazena e vendem jóias, tapeçaria, perfumes, especiarias, etc... 

Após o dembarque no aeroporto de Assuão será o momento de viajar de o cruzeiro pelo Nilo até Kom Ombo. Visita ao Templo de Kom Ombo. Edificado durante o império dos Ptolomeus, foi consagrado aos deuses Horoeris com cabeça de falcão e a Sobek com cabeça de crocodilo. Nos muros exteriores e interiores do recinto estão representadas curiosas cenas e preciosos relevos que proporcionam valiosos dados técnicos sobre os antigos métodos artísticos. Regresso ao barco e continuação para Edfú. Jantar e noite a bordo.

Chegou o dia de visita ao Templo de Edfú, o templo de Horus, foi no passado parcialmente coberto por algas durante as inundações periódicas do Nilo. Uma vez finalizado o trabalho de restauro, encontramos um dos mais belos da época Ptolomeica, num estado de conservação excepcional. Regresso ao barco e continuação até Luxor, passado pela comporta de Esna.

O penúltimo dia é o momento da visita á necrópole de Tebas, pois é lá que se pode ver alguns dos mais importantes monumentos da arte sepulcral egípcia. Na sua proximidade está o famoso Vale dos Reis, que guarda os túmulos de alguns dos mais importantes faraós do Egipto, entre eles o do mítico Tutankamon, Ramsés II e Tutmosis III.
No programa consta também a visita á antiga Tebas. O nome actual deriva do árabe Al Cosur que significa "os palácios". Capital do novo império, era a zona de culto a Amón. A Este do Nilo, em pleno centro da cidade, encontra-se o majestoso Templo de Luxor, construído por Amenofis II em honra a Amón. Uma avenida de esfinges leva-nos ao grandioso Templo de Karnak. Regresso ao cairo e no dia seguinte é o regresso a Lisboa.

Informamos que os preços variam conforme a data de saída e o tipo de alojamento seleccionado. Para mais informações e reservas consulte uma Agência de Viagens. 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways