Lusanova novos circuitos: “Patagónia Ativa”, “Noroeste e Vinhos” e “Uruguai e Argentina Gourmet”

por: Joana Quintas
Lusanova novos circuitos: “Patagónia Ativa”, “Noroeste e Vinhos” e “Uruguai e Argentina Gourmet”
Lusanova

O Lusanova inseriu no seu novo catálogo de viagens para a Argentina e Chile, trazendo uma novidade para este ano: a inclusão do Uruguai. 

O novo catálogo do Lusanova oferece uma ampla selecção de circuitos para explorar as principais atracções destes países da América do Sul.

Entre as novas ofertas do operador turístico, destacam-se os novos circuitos “Patagónia Ativa”, “Noroeste e Vinhos” e “Uruguai e Argentina Gourmet”. 

O programa “Patagónia Activa”, que combina a Argentina e o Chile, concentra-se numa experiência de trekking nos dois países, em locais emblemáticos como o Fitz Roy, Cerro Torre e o Parque Nacional da Terra do Fogo, em Ushuaia. 

Com um forte foco em enoturismo, o circuito “Noroeste e Vinhos” convida os viajantes a explorar o cenário vitivinícola da Argentina, sem descurar a envolvente histórica. Após uma visita à capital argentina, o itinerário segue para Salta, onde se pode desfrutar de um passeio panorâmico pelas influências coloniais da região. O percurso inclui ainda paragens no Parque Nacional Los Cardones, Cafayate e Angastaco, onde a paisagem combina deserto, vales verdejantes e montanhas cobertas de neve. A experiência culmina em Mendoza, capital mundial do vinho Malbec, proporcionando uma imersão completa na cultura do vinho.

O itinerário "Uruguai e Argentina Gourmet" explora a capital uruguaia, onde se destacam a cultura e a gastronómia, assim como as praias e património histórico. Após degustações de vinhos em Bouza ou Carmelo, o circuito inclui visita a Colónia do Sacramento, fundada pelos portugueses em 1680, e cujo bairro histórico é famoso pelas suas muralhas de defesa. Em Buenos Aires, os viajantes podem desfrutar de um passeio panorâmico pela cidade, apreciar um espectáculo de tango e mergulhar na cultura gaúcha com uma visita ao Rancho Ombu. A gastronomia uruguaia, argentina e gaúcha são destaques deste itinerário, proporcionando experiências culinárias ao longo de todo o trajecto.

Neste catálogo, a Lusanova disponibiliza ainda os circuitos tradicionais “Patagónia Clássica”, que inclui visitas a Buenos Aires, Ushuiai, Terra do Fogo, El Calafate e ao Glaciar Perito Moreno; e o “Patagónia Completa”, um circuito ainda mais abrangente, que adiciona as visitas a Puerto Madryn e à Península Valdés. Além disso, o itinerário "Cataratas e Glaciares" proporciona visitas a Buenos Aires, El Calafate, Glaciar Perito Moreno e às Cataratas do Iguaçu, tanto do lado argentino quanto do brasileiro.

Para os que desejam uma exploração mais profunda, o Lusanova dá a possibilidade de explorar a Patagónia ao longo de 15 dias, cinco dos quais a bordo do cruzeiro Australis. Neste circuito, além de alguns dos destinos mencionados, como Ushuaia, Calafate e o Glaciar Perito Moreno, destaca-se a passagem pelo Canal Beagle, Cabo Hornos, o Estreito de Magalhães e a Ilha Magdalena.  

O operador turístico sugere um total de 13 itinerários diferentes para partir à descoberta do Fim do Mundo, a extremidade da América do Sul.

Todo o produto relacionado do catálogo “Argentina, Chile e Uruguai 2024/2025” encontra-se carregado e disponível para vendas no site da Lusanova. Os viajantes podem explorar os itinerários detalhados, as opções de alojamento e as atividades oferecidas em cada um dos circuitos apresentados.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways