No Dia Mundial da Cerveja Casa e Cozinha apresenta "Tarde de Petiscos"

por: Zita Ferreira Braga
No Dia Mundial da Cerveja Casa e Cozinha apresenta "Tarde de Petiscos"
Tarde de petiscos-Casa e Cozinha

No Dia Mundial da Cerveja, que se celebra a 05 de Agosto, Casa e Cozinha apresenta "Tarde de Petiscos" onde os petiscos vão surgindo acompanhados de sugestões frescas que permitam arrefecer este Verão bem quente.

 

Entre as 16:00 e as 21:00, começam dois episódios de “A Nossa Cozinha” com a cozinheira Maria José  a preparar os  peixinhos da horta e iscas com batata, e ainda galinha tostada e sericaia com ameixas.


Segue-se a chef Lúcia Ribeiro que propõe mais algumas delicias da gastronomia portuguesa. como "Jaquinzinhos com arroz de tomate", arroz de marisco e sapateira e tarte tatin. Estas  são algumas das sugestões que pode aprender a preparar para degustar na companhia de amigos e de uma cerveja bem gelada


Nos dois episódios que se seguem de seu nome “Os 22 minutos de Julius”, este jovem chef apresenta e prepara uma ementa saborosa e fácil em apenas 22 minutos: tacos de caranguejo e abacate e arroz com feijões e espetadas de camarão e panados de curgete.


Chega a vez de  Mary Berg  explicar como se prepara uma ementa de inspiração canadiana: sandes de lagosta com manteiga, batatas fritas caseiras com sal e vinagre, salada de mostarda e xarope de ácer não esquecendo que para a sobremesa foi escolhido  um crumble de arandos. Mas Mary Berg  propõe também uma ementa descomplicada para estes dias de lazer: hambúrgueres de búfalo e chouriço, salada morna de batata e, para sobremesa, sandes de gelado de cereja.


Por ultimo chega Chakall  que encerra este especial com “Os Amigos do Chef”, na companhia de Gilmário Vemba e Ana Arrebentadinha para apresentar e  ensinar dois pratos muito originais: salada Waldorf e Bhindi a la Gilmário, com quiabo, maçã e presunto e gaspacho de melão e migas com polvo com molho de melão e manga.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade