À descoberta pela Estrada Nacional 2

Explorar Portugal de uma ponta à outra, pela histórica e mais longa estrada portuguesa, a Estrada Nacional 2

O operador turístico Nortravel, conta agora com um produto turístico que parte à descoberta do interior de Portugal, percorrendo a Estrada Nacional 2, de autocarro. O pacote conta com 6 dias e 5 noites, 14 pontos de visita, passando por Vila Real, Régua, Montargil e muitos outros locais e 9 refeições.

Será esperado ao longo do percurso, muita paisagem, cultura, gastronomia regional, vinhos e claro, as pessoas. Se já pensou em percorrer Portugal de extremidade a extremidade, num qualquer automóvel talvez este produto seja para si.

Neste serviço tem disponíveis as opções de partida em Lisboa, Coimbra ou Porto, com partidas nos dias 25 de Julho, 15 e 29 de Agosto e 3 e 31 de Outubro. No preço estão incluídos 5 noites de alojamento com pequeno-almoço, 9 refeições (com bebidas incluídas) em restaurantes regionais, entradas e visitas, seguro (cobertura COVID-19 incluída) e ainda as taxas de turismo, serviço e IVA sem inclusão das taxas de cidade que são pagas localmente nos hotéis.

O passeio turístico num moderno autocarro acompanhado de um experiente guia turístico privado terá então a duração de 6 dias. No primeiro dia a partida será da Gare do Oriente para quem optar por partir de Lisboa, com destino a Chaves (480km). É pedida aos passageiros a comparência 30 minutos antes do início da viagem, sendo que esta começa às 8h30m rumo a Coimbra (estação Coimbra B) para os tripulantes que desejem embarcar nesta cidade. Depois do transbordo destes passageiros o bus segue para o Porto, onde os passageiros almoçarão livremente onde optarem. Para os passageiros que embarcam na cidade do Porto o ponto de encontro é pela 14 horas no Mercado do Bom Sucesso, para a seguir a viagem continuar para o destino do primeiro dia, Chaves. Com chegada prevista a Chaves a meio da tarde sendo que do Porto a Chaves são à volta de 150km, está assim reservado um passeio pelo centro histórico da cidade com a prova dos Pastéis de Chaves. Depois de instalados no Hotel Forte de São Francisco****, ou similar em Chaves, a saída é feita a pé, para jantar numa tradicional adega local. Regresso ao alojamento.

O segundo dia rumará a Viseu. Passará pelas Pedras Salgadas, Vila Real, Régua, Lamego e Viseu (180km na totalidade). A primeira paragem será em Pedras Salgadas, objectivando provar as famosas águas termais. Seguindo pela EN2, e sempre pela EN2, até ao Peso da Régua para um almoço num restaurante regional da cidade. De seguida, está planeada uma visita ao Museu do Douro, para ficar a conhecer toda a história do Vinho do Porto, classificado património cultural pela UNESCO. Após o Museu, o percurso ruma a Lamego, para uma visita ao Santuário da Nossa Senhora dos Remédios. Para chegar ao destino final do segundo dia, o autocarro passará pelas serras das Meadas e Montemuro com chegada a Viseu. O alojamento e o jantar serão no Avenida Boutique Hotel ****, ou similar na cidade.

Para o terceiro dia o destino final será Abrantes. O bus percorrerá cerca de 210km. Com pequeno-almoço no alojamento, está programado um passeio pelo centro histórico de Viseu. Serão visitados a Sé de Viseu e o Museu da Cidade antes da partida para Tondela, rumo a Molelos, aldeia conhecida pelas suas olarias de Barro preto. Como esta é a região de Dão Lafões, famosa pelos vinhos do Dão e pela vitela, o almoço terá lugar num restaurante regional. A viagem segue assim até Penacova com uma vista panorâmica sob o Rio Mondego. Em ritmo lento passa-se então por Pedrogão Grande, Sertã e Vila de Rei onde se efectua uma paragem no Centro Geodésico de Portugal. A viagem procede para a Albufeira de Castelo de Bode, para jantar e alojamento no Hotel Vale Manso****, ou similar em Abrantes.

A viagem ruma até Évora no quarto dia, contando com cerca de 160km de viagem. Atravessa-se o Tejo e o Ribatejo, passa-se por Ponte de Sor, pela Barragem de Montargil, até assentar em Mora onde está programada a visita ao Fluviário de Mora, único no país. Rumo a Montemor-O-Novo onde se irá degustar o almoço numa Herdade de referência. Fazendo um pequeno desvio da rota principal, o autocarro ruma a Évora para um passeio pedestre pelo centro da cidade, visitando a Capela dos Ossos e a Igreja de S. Francisco. Jantar e alojamento no Évora Hotel****.

O penúltimo dia da descoberta do território nacional ruma de Évora a Vilamoura. Após o pequeno-almoço no hotel, segue-se uma prova de azeites numa emblemática herdade da cidade. Voltando a descer a EN2, deixando assim para trás Évora, atravessa-se as planícies alentejanas até Aljustrel para almoçar na região. Passado o almoço, ruma-se então até Castro Verde onde está planeada a visita à Basílica de Nossa Senhora da Conceição, conhecida pela sua exposição de azulejos que embelezam as paredes do monumento. A descida pela EN2 prossegue, passando Almodôvar e São Brás de Alportel, chegando a Faro. Realizar-se-á um passeio pedestre pelo centro histórico de Faro, capital do Algarve, seguindo até Vilamoura, para jantar e alojamento no Hotel Pinhal da Marina****, ou similar em Vilamoura.

O último dia e sexto dia será o término do percurso pela Estrada Nacional 2, regressando a Lisboa agora pela autoestrada. Os passageiros que continuarem a viagem para Coimbra ou para o Porto almoçarão livremente em Lisboa, para assim seguirem até ao seu destino de desembarque.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade