Jet2 encerra até à chegada da Primavera

O grupo turístico elogia o ritmo de vacinação no Reino Unido e acredita que no verão os britânicos já poderão viajar.



Um dos grupos turísticos mais acreditados face à situação desistiu de trabalhar neste Inverno

O grupo Há meses que vem tentando pôr em prática os seus planos, indemnizar os seus clientes e voltar a começar.

Agora, Jet2, a companhia aérea britânica e a Jet2holidays, o operador turístico que se converteu no segundo do país anunciaram que encerrarão totalmente até 25 de Março,

Na verdade para o mundo do turismo, que há meses assiste ao esforço de milhares de profissionais para manterem os seus postos de trabalho a decisão da Jet2 não necessita de explicação. Mas a justificação surge ao afirmarem j que a culpa é do vírus e das medidas adoptadas pelos governos para o controlar..


Anteriormente o grupo britânico tinha cancelado todas as operações com Espanha continental e Baleares até 11 de Fevereiro, chegando agora à conclusão que as Canarias o problema é igual.

Os obstáculos não são só espanhois mas também dos próprios britânicos que estão proibidos de viajar e para tornar impossível qualquer viagem, desde agora quem chega à Grã Bretanha tem de vir munido de uma prova negativa do vírus, além de estar encerrado quarenta dias antes de ser livre- embora não possa mover-se porque está confinado- e apresentar uma nova PCR negativa em cinco dias.

O grupo termina com uma mensagem de esperança para depois de 26 de Março.


A Grã-Bretanha já vacinou 2,5 milhões de pessoas e prevê-se que no verão já poderão viajar. Subsiste o problema espanhol: Canarias, uma das autonomias mais rápida ao ritmo actual precisaria de seis anos para vacinar toda a população.

 

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade