ANA Aeroportos junta-se à celebração do Dia Mundial do Turismo

por: Zita Ferreira Braga

O Dia Mundial do Turismo celebra-se a 27 de Setembro, e a ANA – Aeroportos de Portugal, assinala a data com várias ações na sua rede de aeroportos.

 

No Aeroporto de Faro, este dia vai ser comemorado, em parceria com a Região de Turismo do Algarve e com a Orquestra Clássica do Sul.

A cerimónia terá  lugar, pelas 17:00, na aerogare, seguida de um concerto, na plataforma do Aeroporto, uma área restrita, que irá juntar “pela primeira vez músicos, maestro e coro da Orquestra Clássica do Sul, a Orquestra Filarmonia das Beiras, a Orquestra do Norte e ainda a fadista Katia Guerreiro.

Por outro lado e em parceria com a Direção Regional de Turismo Aeroporto da Madeira, a Direção Regional de Turismo, convida os passageiros para uma degustação do Vinho Madeira, bem como de outros produtos regionais, ao mesmo tempo que podem assistir à actuação de um grupo etnográfico da Região.


Do programa de ações previstas para o Porto e para Lisboa constam ainda as actuações da OSJ – Orquestra Sinfónica Juvenil.
Pelas 15:30, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, os passageiros serão recebidos, na área pública das chegadas, por um Quinteto de Metais.

Por ouro lado, em Lisboa, e na mesma hora, no Aeroporto Humberto Delgado, actuará um Quarteto de Cordas, na zona pública das partidas.


Nos aeroportos de Ponta Delgada, Santa Maria e Horta, nos Açores, o dia também será assinalado com a divulgação de campanha alusiva à efeméride: “Dia Mundial do Turismo – a Better future for all”.


Nesta data, Francisco Pita, Administrador da ANA Aeroportos, lembra que “Portugal é um destino periférico e mais de 90% dos turistas que nos visitam chegam de avião. O setor do Turismo tem crescido de forma significativa, e tem sido um pilar sólido do crescimento económico e dinamização do mercado de trabalho. O impacte da atividade aeroportuária no nosso país é bastante evidente. A ANA orgulha-se de, em conjunto e proximidade com os stakeholders do setor, promover os melhores esforços para o desenvolvimento do sector.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways