Solferias propõe Safaris no Quénia e Zanzibar

Sob o lema “Viajar aproxima” o Solférias tem agora partidas segunda, quarta, sexta e sábado de Lisboa para Nairobi e Zanzibar, com preços a partir de 2860 euros.

 


Estadias de nove noites com partidas de Lisboa

1º Dia - Nairobi

Comparência no aeroporto com três horas de antecedência para formalidades de embarque. Partida em voo com destino a Nairobi. À chegada a esta cidade, acolhimento e transfere para o hotel selecionado em regime de alojamento e pequeno-almoço. Resto de dia livre.

(Check-in a partir das 14:00 aproximadamente. Clientes que cheguem de madrugada devem reservar a noite anterior pois não é permitido que esperem no lobby do hotel até à hora do check-in.)


2º Dia - Nairobi / Reserva Nacional de Masai Mara

Partida de Nairobi após o pequeno-almoço. Partida numa viagem para as terras altas e férteis do Quénia. No caminho, passagem por uma encantadora capela, a impressionante estação de satélite terrestre de Longonot enquanto atravessa o vale até Narok e campos de trigo e cevada, antes de chegar a Masai Mara a tempo do almoço. Após o almoço, início do primeiro safari, voltando ao lodge enquanto o sol se põe. Alojamento no lodge selecionado em regime de pensão completa.


3º Dia - Reserva Nacional de Masai Mara

Após o pequeno-almoço que será servido de manhã cedo, partida para um safari matinal, voltando para o acampamento a meio da manhã. Após o almoço e talvez uma sesta, partida para outro safari e visita à vila de Masai, regressando ao lodge com o pôr-do-sol. Alojamento no lodge selecionado em regime de pensão completa.


4º Dia - Masai Mara / Lago Nakuru ou Lago Elementaita

Deixando Masai Mara após o pequeno-almoço, atravesse os campos de cultivo do Quénia, onde campos de trigo e cevada espalham a paisagem enquanto se dirige para o norte para Narok. Atravesse as vastas planícies do Vale, passando por girafas e gazelas antes de chegar ao Lago Nakuru por volta do meio-dia. Após o almoço (e talvez uma sesta), safari pela tarde voltando ao lodge enquanto o sol se põe.
O Parque Nacional, conhecido pela sua variedade de espécies de aves, oferece a possibilidade de ver flamingos. É também o habitat de rinocerontes pretos e brancos, bem como as girafas "Rothschild" em perigo de extinção. Alojamento no lodge selecionado em regime de pensão completa.


5º Dia - Lago Nakuru ou Lago Elementaita / Parque Nacional de Amboseli

Após o pequeno-almoço servido bem cedo, saída para o lago Naivasha para um passeio de barco. Deixando o Rift Valley para trás, partida para Nairobi para um almoço adiantado (ou almoço de piquenique dependente das condições da estrada) e continuação para o sul em direção a Amboseli, chegando ao lodge no final da tarde. Alojamento no lodge selecionado em regime de pensão completa.


6º Dia - Parque Nacional de Amboseli

Após o pequeno-almoço, partida para um safari de dia inteiro; mais tarde aproveite um almoço de piquenique. Regresso ao lodge pela 16:00, dando tempo para relaxar no seu quarto ou lounge, ou mesmo mergulhar rapidamente na piscina antes do jantar. Alojamento no lodge selecionado em regime de pensão completa.


 7º Dia - Amboseli / Nairobi

Após o pequeno-almoço cedo, desfrute das últimas vistas do majestoso Monte Kilimanjaro à medida que vai saindo de Amboseli. Daqui, atravesse as belas e aparentemente sem fim Athi Plains, chegando à movimentada cidade de Nairobi. Uma vez na cidade, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque. Saída em voo com destino a Zanzibar.  Chegada e acolhimento no hotel de Zanzibar no regime selecionado.


8º e 9º Dia - Zanzibar

Dias livres para actividades de carácter pessoal. Aproveite para relaxar e mergulhar nas cristalinas águas das praias de Zanzibar.


10º Dia - Zanzibar

Em horário a combinar localmente, saída em direção ao aeroporto de Zanzibar para voo de regresso a Lisboa. Formalidades de embarque.


Quénia é um país da África Oriental mesmo na linha do Equador.

É um país de clima quente e húmido que se estende pela costa do Oceano Índico.

Por seu lado Nairobi, a capital, tem um clima mais frio e que vai decrescendo à medida que nos aproximamos do Monte Quénia.

País de grande procura turística, tendo em conta  as vastas reservas de vida selvagem onde se realizam inúmeros e excitantes safaris para observar a vida selvagem e onde é possível ver os "Big Five": o leão, o leopardo, o búfalo, o rinoceronte e o elefante.

Samburu na zona Norte do Quénia é uma reserva conhecida pela grande quantidade de elefantes que escolheram esta região para sua casa. Em Aberdares é possível contemplar os animais no seu habitat natural e no Lago Nakuru poderá apreciar os coloridos flamingos, que aproveitam as algas do lago para se alimentarem. Poderá ainda observar rinocerontes saciando a sua sede.

A Reserva Nacional de Masai Mara apesar de não ser o maior parque no Quénia é provavelmente o mais conhecido. Local rico que atrai abundante vida selvagem, tornando este parque num ponto de passagem obrigatório em qualquer safari no Quénia. Esta riqueza e abundância poderá ser apreciada em safaris realizados durante a manhã e tarde.

O terreno é principalmente coberto por pastagens, com bosques de acácias onde habitam leões entre outras espécies como o leopardo, o elefante, o búfalo e rinoceronte. Também encontra nesta região hipopótamos, crocodilos-do-nilo e gnus.

Nairobi é a capital, cidade mais populosa e grande centro financeiro, económico e cultural do Quénia.
Aqui é possível fazer safaris no Parque Nacional de Nairobi bem como visitar programas de reintrodução de animais na natureza.

Destaque para o "Sheldrick Elephant Orphanage" localizado perto do parque, um orfanato que se dedica à preservação do elefante e para o Girafe Center, localizado em Langata, nos arredores de Nairobi.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade