Festival regressa a Cascais com cartaz fechado, reforço da programação gratuita e grandes nomes nacionais e internacionais.
A edição de 2025 do Ageas Cooljazz já tem o cartaz completo e apresenta várias novidades. A principal é a estreia de um novo local para o palco Cascais Lazy Sundays: o Jardim da Parada, mesmo em frente à entrada do festival. Esta mudança acompanha o crescimento da programação gratuita, que volta a marcar os domingos de julho com música e ambiente descontraído.
O Ageas Cooljazz 2025 realiza-se de 04 a 31 de Julho, com concertos no Hipódromo Manuel Possolo, Parque Marechal Carmona e agora também no Jardim da Parada. Com quatro concertos por noite, a programação inclui artistas nacionais e internacionais. O palco Ageas recebe estreias como Benjamin Clementine e Rita Vian a 04 Julho, Seal e Margarida Campelo no dia 12, Ezra Collective e Jordan Rakei a 15, Gilsons e Jota.Pê no dia 17, Slow J e Silly a 23, Tindersticks e Ganso no dia 26 e Masego e Amaura no último dia.
Já o palco Cascais Jazz Sessions, situado no Parque Marechal Carmona, dá início às noites com jazz português. Destacam-se os projectos vencedores do concurso de talentos em parceria com a Smooth FM – Plasticine 04, B£RLIM 15 e Quarteto de Areia dia – a par de Beatriz Nunes, Isabel Rato, Bokor e Razy.
A CEO da Live Experiences afirma: “A programação reflecte uma diversidade musical da qual nos orgulhamos profundamente. Esta edição marca um passo importante com a ampliação da programação gratuita." Karla Campos salienta: "Em 2025, reforçamos também o nosso compromisso com a sustentabilidade”.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais destaca: “O Ageas Cooljazz é um dos melhores exemplos da aposta em eventos culturais de qualidade." Nuno Pireira Lopes reforça que o evento: "Traz ao coração da vila grandes nomes da arte e milhares de visitantes.”
O festival aposta ainda nas Late Nights com DJs convidados, transformando o final das noites numa pista de dança ao ar livre.
Para a responsável de Marca, Patrocínios e Parcerias do Grupo Ageas Portugal o festival: "é um exemplo de como a música cria momentos de encontro e valoriza o talento artístico." Teresa Thöbe salienta: "Apoiar este festival é um reflexo da nossa visão sobre o papel central da Cultura em inspirar, conectar e enriquecer comunidades.”
Toda a programação, dividida por palco, assim como os preços pode ser consultada aqui.