O Museu de Cera mais importante do mundo, Madame Tussauds, é dirigido pelo português Tiago Mogadouro.
Esta nomeação surge como um reconhecimento do seu percurso no Madame Tussauds de Nova Iorque. Enquanto responsável máximo do departamento de Marketing,esteve diretacmente envolvido nas campanhas de lançamento de mais de 30 figuras de personalidades como Cristiano Ronaldo, Mariah Carey, Harry Styles, Beyoncé ou Matthew McConaughey, e de novas áreas como a Glow Gala, Seasons of New York City, Icons of Horror e NYE in NYC, que vieram revitalizar o Museu e cujo desenvolvimento representou um investimento de dezenas de milhões de dólares.
A campanha de lançamento da figura de Cristiano Ronaldo, em particular, que desenvolveu em parceria com o Turismo de Portugal, assumiu-se como a mais bem sucedida de sempre de todos os museus Madame Tussauds a nível global, tendo atingido uma audiência de 1.2 biliões de pessoas e tornado Cristiano Ronaldo no primeiro atleta a fazer um takeover de Times Square.
O percurso profissional de Tiago Mogadouro iniciou-se em 2008, na Walt Disney World, na Florida. De regresso a Portugal, iniciou funções como Marketer na Expanding Group, assumindo, mais tarde, a função de Gestor de Marketing da Federação Portuguesa de Natação.
O seu trajecto no grupo Merlin Entertainments inicia-se em 2016, como Assistente de Marketing no SEA LIFE Porto, onde rapidamente ascendeu aos cargos de Executivo e Director. Em 2020, a sua paixão pelo Marketing levou-o a mudar-se para Nova Iorque, para o Madame Tussauds em Nova Iorque, vindo depois a ocupar, em 2021, funções como Head of Marketing.
Jornalista