A programação completa do Castelo de São Jorge para Junho

por: Inês Nunes

Entre concertos, excursões nocturnas e workshops, há actividades para os mais diversos gostos.

Para marcar as Jornadas Europeias da Arqueologia, que decorrerão de 14 a 16 de Junho, realizar-se-á, dia 15, um workshop que tem como finalidade responder, através da dinamização de jogos, às seguintes perguntas: “O que é a Arqueologia? O que faz um arqueólogo e que ferramentas utiliza no seu dia-a-dia? Para que serve um caderno de campo? Que histórias nos podem contar os cacos?”. Qualquer pessoa previamente inscrita poderá comparecer, pelas 15:00, a ‘Arqueólogo por um dia’.

As Festas de Lisboa, que compreendem os 30 dias do mês dos Santos populares, elegeram a fortaleza no topo da colina em Santa Maria Maior como palco para o concerto gratuito de Mariza. O espectáculo da fadista, dia 20, está sujeito à lotação do espaço. A entrada será realizada mediante levantamento de bilhete no próprio dia, na bilheteira física do local.

O calendário do antigo Paço de Alcáçova encerra dia 29. Antes da última sessão do passeio nocturno onde os visitantes podem descobrir os mamíferos de pequeno porte que chamam as muralhas de casa, será possível conhecer os materiais que permitiram a construção das mesmas. ‘O que liga as pedras do Castelo?’ tem começo previsto para as 15:00, e deverá ajudar a “perceber como se faziam as argamassas, quais as variedades que existem no Castelo, e compreender como se restaura e preserva uma argamassa nos dias de hoje.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways