Globo cria experiência sonora em que as árvores contam histórias, no Jardim da Estrela

por: António Manuel Teixeira
Globo cria experiência sonora em que as árvores contam histórias, no Jardim da Estrela
Globo

A recém-estreada novela ‘Renascer’ já começou a conquistar e a apaixonar o público através da história de José Inocêncio (Humberto Carrão/ Marcos Palmeira). A Globo irá realizar uma acção no Jardim da Estrela (Lisboa) a 05 de Abril.

Quem passar neste jardim entre as 10:00 e as 19:00 terá a oportunidade de participar numa experiência sonora em que as árvores serão contadoras de histórias. Da mesma forma que o Jequitibá inspirou José Inocêncio em ‘Renascer’ também as árvores deste jardim situado no coração de Lisboa vão inspirar quem por ali passar, revelando histórias da novela que pode ser vista de segunda-feira a sábado, às 20:20, no canal Globo.

Um homem obstinado e destemido que renasce ao sobreviver milagrosamente a uma terrível emboscada e que crava o seu destino aos pés de uma árvore. Inspirada no ambiente da novela que está a ser um fenómeno de audiências no Brasil

Cinco árvores de grande porte terão um Código QR e, ao apontar a câmara do telemóvel para esse código, será automaticamente aberta uma página web que dá acesso a um ficheiro áudio. Nesse momento será ouvida a voz de uma narradora que irá falar sobre o enredo e sobre as personagens da novela, embalada por sons da natureza. Quem completar o percurso de todas as árvores terá uma surpresa.

‘Renascer’, novela de grande sucesso da década de 90, está de regresso com uma nova versão escrita por Bruno Luperi, baseada na obra do seu avô, Benedito Ruy Barbosa. A estreia da novela em Portugal aconteceu no passado dia 01 de Abril, no Globoplay, plataforma de streaming da Globo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways