Estatísticas da Tiqets: Portugal começa o ano no ‘top 5’ de destinos internacionais mais populares

por: António Manuel Teixeira
Estatísticas da Tiqets: Portugal começa o ano no ‘top 5’ de destinos internacionais mais populares
O Turismo PT

No início do ano, Portugal e Lisboa continuam a figurar entre os cinco destinos mais atractivos para os clientes da Tiqets.

Ambos ocupam a quinta posição no ranking de países com mais bilhetes vendidos na plataforma, à frente de mercados como os Estados Unidos, os Emirados Árabes Unidos, o Reino Unido e a Áustria.

A Tiqets é a plataforma online europeia de reserva e compra de bilhetes para atracções e está disponível em 60 países. Sediada nos Países Baixos, a empresa tem como missão facilitar o acesso às melhores experiências culturais e turísticas do mundo, simplificando o processo de compra ao máximo. . 

Os turistas franceses continuam a liderar a compra de bilhetes para atracções portuguesas, representando 21,7% de todas as reservas da Tiqets. Neste início de ano, os visitantes italianos ascenderam ao segundo lugar (14,5%), seguindo-se os turistas oriundos de Espanha (13,1%), dos Estados Unidos (12,4%) e do Reino Unido (10,7%).  

E o que procuram os visitantes? De acordo com as estatísticas da Tiqets, os “passes de cidade” são o tipo de produto mais procurado, em linha com a tendência verificada em 2023. Seguem-se os palácios, os aquários, os concertos e os locais históricos. 

Portugueses começam o ano a viajar mais para fora

Ao contrário de Janeiro de 2023, em que os clientes portugueses da Tiqets deram preferência a atracções domésticas, no início de 2024 a plataforma registou mais compras para atrações internacionais. 

O Museu do Vaticano e o Coliseu, ambos em Roma, foram as duas das mais visitadas por turistas portugueses, revela. Na lista dos locais mais populares figuram, também, "os passeios de barco no Rio Sena, em Paris, o Park Güell e a Sagrada Família, em Barcelona". 

Experiências vínicas e concertos de fado estão trendy

Entre as experiências mais populares da plataforma neste início de ano, o destaque vai para as caves de vinho do Porto, que têm registado um interesse crescente por parte dos clientes da empresa à medida que novas experiências vínicas têm sido integradas na plataforma.

Também o fado têm registado forte interesse entre os clientes, à boleia dos visitantes interessados em descobrir e experienciar este género musical classificado como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways