Formula 1 de regresso ao autódromo do Estoril

por: Zita Ferreira Braga
Formula 1 de regresso ao autódromo do Estoril
Corridas no Estorl

Serão dezoito oscarros intemporais que fizeram parte da história da Fórmula 1 presentes no Autódromo do Estoril a 07 e 09 de Outubro para a 6ª edição do Estoril Classics 2022

.

 Estoril Classics decorre de 7 a 9 de outubro no Autódromo do Estoril, contando com a presença de  Lotus JPS, Williams FW08 e Ligier JS11  alguns dos modelos em destaque na corrida de Classic GP e que remontam a épocas onde brilharam pilotos como James Hunt, Didier Pironi, Keke Rosberg ou Ayrton Senna.

"Cerca de 300 carros, 250 dos quais estrangeiros, integram um programa composto por 15 corridas e 11 grelhas das quais fazem parte os campeonatos internacionais organizados pela Peter Auto, o maior e mais prestigiante “tour” de eventos de carros clássicos do mundo, com circuitos históricos como Le Mans (França) e Spa (Bélgica), mas também com o Iberian Historic Endurance organizado pela Race Ready e o Rally de Portugal Histórico do ACP", lê-se na nota de imprensa.

Aos Clássicos de F1 até 1986, juntam-se no Estoril Classics carros de turismo heróis das 24 horas de Spa Francorchamps, GTs e protótipos de sonho, como o Porsche 935, BMW M1, Lola T70, Ferrari 512 BBLM, passando pelos exuberantes Sport-Protótipos que marcaram a história das 24 Horas de Le Mans.

Quem adquirir o bilhete de acesso ao paddock, terá a possibilidade de ver de perto estas máquinas assim como de contactar diretamente com os seus pilotos e membros da equipa de manutenção.

Desde 2017 que o Circuito do Estoril integra as competições de clássicos mais importantes do mundo, tendo-se tornado numa paragem obrigatória no roteiro dos amantes de automóveis clássicos e reforçando a ligação histórica de Cascais com o desporto motorizado. Nesta edição contamos com mais carros na competição de Fórmula 1, o que acreditamos irá atrair ainda mais visitantes curiosos por conhecer estas máquinas que marcaram a história”, afirma Duarte Nobre Guedes, responsável pela realização do evento.


O evento que marca o calendário mundial das provas de automóveis clássicos é organizado pela Race Ready, em parceria com a Peter Auto e o ACP Clássicos, e conta também com  o apoio do Turismo de Cascais.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways