Monolugares (18) de Formula1 presentes no Estoril Classics 2022

por: Zita Ferreira Braga
Monolugares (18) de Formula1 presentes  no Estoril Classics 2022
Estoril Classics 2022

Carros intemporais da história da Fórmula 1 reúnem-se no Autódromo do Estoril entre os dias 07 e 09 de Outubro para a 6ª edição do Estoril Classics 2022.


McLaren M26, Lotus JPS, Williams FW08 e Ligier JS11 são alguns dos modelos em destaque na corrida de Classic GP e que remontam a épocas onde brilharam pilotos como James Hunt, Didier Pironi, Keke Rosberg ou Ayrton Senna.

Cerca de 300 carros, 250 dos quais estrangeiros, integram um programa composto por 15 corridas e 11 grelhas das quais fazem parte os campeonatos internacionais organizados pela Peter Auto, o maior e mais prestigiante “tour” de eventos de carros clássicos do mundo, com circuitos históricos como Le Mans (França) e Spa (Bélgica), mas também com o Iberian Historic Endurance organizado pela Race Ready e o Rally de Portugal Histórico do ACP.

Além dos Clássicos de F1 até 1986, o Estoril Classics recebe mais três disciplinas das corridas de clássicos. Dos carros de turismo heróis das 24 horas de Spa Francorchamps aos carros de GT e protótipos de sonho, como o Porsche 935, BMW M1, Lola T70, Ferrari 512 BBLM, passando pelos exuberantes Sport-Protótipos que marcaram a história das 24 Horas de Le Mans e do Campeonato do Mundo FIA de Endurance, a maioria dos carros presentes no circuito nacional não estarão “escondidos” nas boxes, mas sim expostos para serem apreciados de perto pelo público.

Quem adquirir o bilhete de acesso ao paddock, terá a possibilidade de ver de perto estas máquinas assim como de contactar diretamente com os seus pilotos e membros da equipa de manutenção.

“Desde 2017 que o Circuito do Estoril integra as competições de clássicos mais importantes do mundo, tendo-se tornado numa paragem obrigatória no roteiro dos amantes de automóveis clássicos e reforçando a ligação histórica de Cascais com o desporto motorizado. Nesta edição contamos com mais carros na competição de Fórmula 1, o que acreditamos irá atrair ainda mais visitantes curiosos por conhecer estas máquinas que marcaram a história”, afirma Duarte Nobre Guedes, mentor do evento.

Os participantes fazem parte de um grupo exclusivo de Gentleman Drivers de mais de 20 nacionalidades apaixonados pelo desporto automóvel.

O evento que marca o calendário mundial das provas de automóveis clássicos é organizado pela Race Ready, em parceria com a Peter Auto e o ACP Clássicos, e tem o apoio do Turismo de Cascais.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade