Fogo-Fátuo de João Pedro Rodrigues chega às salas de cinema a 29 de Setembro

por: Zita Ferreira Braga
Fogo-Fátuo de João Pedro Rodrigues chega às salas de cinema a 29 de Setembro
Fogo fátuo

"Fogo-fátuo", um filme com realização de João Pedro Rodrigues, chega às salas de cinema portuguesas a 29 de Setembro. 


Nesta fantasia musical, o jovem príncipe Alfredo (Mauro Costa) rompe com as tradições monárquicas e torna-se bombeiro para ajudar no combate aos incêndios. É no quartel que conhece Afonso (André Cabral) por quem se apaixona. Em "Fogo-fátuo", João Pedro Rodrigues "articula o tempo presente com um futuro distante, num musical pautado por temas como a história da arte, os direitos LGBTQI+ e as alterações climáticas".


Do elenco do filme fazem parte actores como Margarida Vila-Nova, Joel Branco, Oceano Cruz, Miguel Loureiro, Luísa Castelo Branco, Teresa Madruga, Ana Bustorff, João Mota, Paulo Bragança, Anabela Moreira, Raquel Rocha Vieira, Cláudia Jardim, Joana Barrios e ainda João Reis Moreira.

Depois da estreia absoluta na Quinzena dos Realizadores de Cannes, o filme foi exibido no Brussels International Film Festival, onde arrecadou o Prémio de Melhor Filme - Prémio Director's Week, no Sydney Film Festival, e foi o filme de encerramento do 30º Curtas de Vila do Conde, festival onde teve a sua estreia nacional e filme de abertura do Queer Lisboa 2022. Fógo-fátuo.
De salientar que foi ainda apresentado no Festival Internacional de Cinema de Toronto e no final do mês de Setembro serár apresentado no New York Film Festival.

Fogo fátuo é uma coprodução luso-francesa, entre a Terratreme Filmes, House on Fire e Filmes Fantasma,, escrito e realizado por João Pedro Rodrigues, autor de filmes como O Ornitólogo (2016), Morrer como um Homem (2009), Odete (2005) ou O Fantasma (2000).

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade