Mercado do Bolhão regista enchente no dia da (re)abertura

por: Zita Ferreira Braga
Mercado do Bolhão regista enchente no dia da (re)abertura
Mercado do Bolhão

O som do sino odeu a conhecer a todos aquilo que já esperavam. o Mercado do Bolhão está, novamente, de portas e coração aberto.

 

Abertas as portas com o toque simbólico do sino, o Mercado do Bolhão, agora renovado, rapidamente "voltou a ganhar o pulsar característico que sempre imprimiu na vida da cidade. Até à hora de almoço, foram milhares os que encheram o conhecido mercado.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, depois da abertura das portas visitou as bancas, falando com os comerciantes e com muitos dos que por ali passavam não querendo perder um momento há muito esperado.


Rui Moreira fez questão de visitar as lojas já abertas na parte exterior do mercado. Entre a sapataria e os perfumes, o presidente da Câmara da Porto saudou os respectivos comerciantes, sendo que, em breve, as 38 lojas exteriores do edifício voltam a estar prontas a receber a clientela e a encher de azáfama aquele quarteirão. Nos próximos meses, será lançado um novo concurso para ocupação de seis dessas lojas.


É de salientar que o Mercado do Bolhão sofreu um trabalho de  restauro e modernização que durou quatro anos representando um investimento global na ordem dos 50 milhões de euros. Reabriu com 79 bancas de produtos frescos, artesanato e cafetaria e conta com 38 lojas exteriores ao edifício, para além dos dez restaurantes do primeiro piso, que irão abrir em breve. O horário de funcionamento será das 08:00 às 20:00  de segunda a sexta, e aos sábados das 08:00 às 18:00 .

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade