De volta à onda de Festas Juninas no Brasil

por: Marta Silva
De volta à onda de Festas Juninas no Brasil
EMBRATUR

As Festas Juninas são o próximo motivo de celebração e atração turística que o país promete oferecer.

Será nos dias 13, 24 e 29 de Junho que o Brasil abrirá portas a um novo motivo de festejo, as Festas Juninas, onde a celebração dos Santos são homenageadas e o ambiente de descontração irá instalar-se por três destinos dos quais esta vivência é experienciada de forma única.

A cidade de Caruaru e o seu Centro de Eventos Luiz Gonzaga é um dos palcos desta “cidade do Forró”, situados na cidade ou no campo, oferece um ambiente de entretimento e de cultura para todos os turistas e locais, com uma média de 100 mil pessoas por dia.

Outra cidade denominada como a “maior festa de Junho do mundo” é em Campina Grande, com o Palco do Povo como destaque, esta celebração dará ênfase não só ao festejo como também à gastronomia típica e à cultura própria da cidade, a nível artesanal e artístico.

Salvador também está incluída na lista de prediletos deste mês Junino, onde é criada para cada Santo a sua fogueira de celebração. A cidade reflete-se em grupos folclóricos, danças, apresentações e espetáculos de forró. Agrega-se também a comida típica das Festas Juninas com a comida local.

Serão assim dias de festividades passados por cada parte do território brasileiro, com intuito de homenagear, celebrar e acima de tudo aproveitar o regresso destas festas.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade