Hong Kong avalia restrições no próximo dia 21 de Abril

por: Camila Mendes

"Hong Kong está agora muito mais bem preparada para lidar com outra onda" - diz Carrie Lam

A partir do próximo dia 21 de Abril, Hong Kong vai aliviar algumas das medidas impostas pela covid-19, permitindo a reabertura dos ginásios e a extensão do horário de funcionamento dos restaurantes, podendo estes operar até às 22:00 e aceitar quatro pessoas por mesa, em vez do limite atual de duas pessoas, segundo o jornal South China Morning Post. Os funcionários dos restaurantes deverão estar vacinados contra a covid-19 e devem testar-se a cada três dias.

Serviços como salões de beleza, salas de jogos, instalações públicas desportivas, parques temáticos e infantis, museus e locais de espetáculo podem voltar a abrir, enquanto que, por outro lado, bares, praias públicas, piscinas e locais de churrasco são excepção, mantendo-se encerrados. Os cinemas também vão abrir, no entanto será necessária a apresentação do certificado de vacinação das três doses da vacina, caso o cliente queira consumir algum produto. 

O limite de pessoas para reuniões públicas passa a ser quatro e, a partir de dia 21 deste mês, serão permitidos encontros em locais privados, onde mais de dois agregados familiares podem encontrar-se. Carrie Lam, Chefe do Executivo da região administrativa chinesa, acredita que o risco de transmissão vai aumentar, mas que é importante o governo alcançar um equilíbrio: Espero que o público esteja mais alerta, especialmente durante as férias da Páscoa que se aproximam". Lam afirmou ainda que tem planos para levantar faseadamente as regras de distanciamento social nos próximos três meses. Assim, o próximo passo, numa segunda fase, será alargar o horário de funcionamento dos restaurantes até à meia-noite e a ocupação das mesas ser limitada não a quatro, mas a oito pessoas.

Finalmente, numa terceira e última fase, de acordo com a mesma fonte, está previsto o levantamento total das restrições.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade