Ruy de Carvalho afirma que a sua "irmã", Eunice Muñoz, "serás eterna”

por: António Manuel Teixeira
Ruy de Carvalho afirma que a sua "irmã", Eunice Muñoz, "serás eterna”
Ruy de Carvalho

O actor Ruy de Carvalho despediu-se da “irmã e amiga” Eunice Muñoz, que morreu esta sexta-feira, aos 93 anos vitima de paragem cardiorespiratória, partilhando a sua ultima dança.

Esta foi a última vez que dançámos juntos. Minha irmã, minha amiga, partiste sem me despedir. Tu serás eterna”, escreveu o actor.

Ruy de Carvalho partilhou um vídeo onde aparece a dançar com a actriz.

A actriz Eunice Muñoz morreu hoje, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, aos 93 anos, disse à agência Lusa o filho da actriz.

Nascida na Amareleja, no distrito de Beja, em 1928, Eunice Muñoz completou em novembro 80 anos de carreira.

Filha e neta de atores de teatro e de artistas de circo, ao longo da carreira Eunice Muñoz entrou em perto de duas centenas de peças, trabalhou com cerca de uma centena de companhias, segundo a base de dados do Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e, no cinema e na televisão, o seu nome está associado a mais de oito dezenas de produções de ficção, entre filmes, telenovelas e programas de comédia.

Em abril do ano passado, Eunice Muñoz foi condecorada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, cerca de três anos depois de ter recebido a Grã-Cruz da Ordem de Mérito.

Ao longo de 2021, contracenou com a neta Lídia Muñoz, na peça "A margem do tempo", em diferentes palcos do país, numa digressão que culminou no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, em 28 de Novembro, exactamente 80 anos após a sua estreia.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade