CP vai realizar uma viagem de comboio vintage entre Lisboa e Castelo Branco

por: Tomás Ribeiro da Silva

A Cp-Comboios de Portugal vai realizar no próximo dia 10 de Abril, um passeio entre Lisboa e Castelo Branco, a bordo do Comboio Vintage do Tejo.

A composição da locomotiva e 3 carruagens panorâmicas Schindler, dispõe de um total de 216 lugares indo realizar o trajecto da lezíria ribatejana, ao longo das margens do Tejo, na Linha da Beira Baixa, permitindo observar e apreciar as paisagens únicas do Castelo de Almourol, Castelo de Belver e Monumento Natural Portas de Ródão.

Após a chegada e recepção dos passageiros, o comboio irá partir pelas 09:00 de Santa Apolónia com rumo a Castelo Branco. Além de Santa Apolónia, durante trajeto, os passageiros podem embarcar nas estações de Lisboa Oriente, Vila Franca de Xira, Santarém, Entrocamento, Abrantes e Vila Velha de Rodão, com hora prevista pelas 12:11 a Castelo Branco.

Durante o percurso, haverá uma breve explicação sobre a história da Linha da Beira Baixa e das carruagens panorâmicas Schindler. 

O regresso está previsto com hora de partida às 16:06 de Castelo Branco, com a chegada às 19:05, a Santa Apolónia.

A empresa lançou esta iniciativa para que os passageiros e turistas possam apreciar a beleza natural das regiões do Ribatejo e da Beira Baixa, do património cultural destas regiões, da sua riqueza gastronómica e ainda da experiência de viajar em carruagens panorâmicas, num ambiente de agradável convívio.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras CP ou na bilheteira online, em cp.pt, pelo preço de 40 euros para adultos e de 20 euros para as crianças dos 4 aos 12 anos (inclusive).

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade