Canal HISTÓRIA apresenta e, minissérie “Megaestruturas Romanas”

por: Zita Ferreira Braga
Canal HISTÓRIA apresenta e, minissérie “Megaestruturas Romanas”
Canal Historis

Com esta minisérie, o Canal pretende dar a cohecer conhecer “os segredos da engenharia romana e o legado de um dos impérios mais poderosos da História”


Pelas 22:15 de 21 de Feveeiro o Canal História passa a apresentar, numa estreia e em exclusivo, a minisséri de três

A 21 de fevereiro, pelas 22h15, o Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo ‘Megaestruturas Romanas’, uma minissérie composta de três episódios onde são reveladas “as maiores obras de engenharia do Império Romano presentes em Lyon, Arles e Paris, três cidades que ainda albergam vestígios desta industriosa civilização”.

Utilizando CGI, imagens de arquivo, fotografias aéreas e testemunhos de especialistas, os espectadores ficarão a conhecer “os segredos destas maravilhas da engenharia romana bem como o “legado de um dos impérios mais poderosos da História”.

Júlio César reinava na Gália, no ano 50 A.C., depois de uma conquista que não se cingia a uma acção meramente militar simplesmente militar.

 Roma queria expandir e dar a conhecer a sua a sua grandeza, levando a “sua”civilização aos bárbaros derrotados que eram a maioria ou quase do Império.
O território conquistado por Roma transformou-se, através de enormes projectos de construção que incluíam aquedutos, calçadas, termas, anfiteatros e estádios.

Lyon, Arles e Paris são algumas das cidades que representam e apresentam o legado de um dos impérios mais poderosos da História

Atualmente, Lyon é a terceira maior cidade de França, mas em tempos ancestrais, foi a maior.
Nessa altura, a capital dos Gauleses chamava-se Lugduno e destacava-se por marcos eternos: Santuário dos três Gauleses, Teatro Antigo de Fourvière, Odeon, Santuário de Cybèle e Aqueduto

O Anfiteatro, o Fórum, o Circo, o Teatro, o Estaleiro, o Muro, as Termas (banhos) de Constantino e os dois Arcos do Triunfo são algumas das estruturas presentes em Arles, uma das cidades que ficou do lado de Roma, tirando proveito da generosidade dos imperadores romanos, desde Júlio César a Constantino, o Grande. 

Com os seus 2.185 monumentos, Paris é actualmente a cidade capital mais turística do mundo. Ao longo do rio Sena e em cada bairro, é possível testemunhar a sua tremenda riqueza. As Arenas de Lutécia, as Termas de Cluny (banhos), o Panteão, o Aqueduto de Arcueil, as Muralhas da Cidade, o Pilar dos Barqueiros e a Porta Ancestral, são alguns dos exemplos que ficaremos a conhecer.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade