Carnaval na Madeira foi cancelado

Carnaval na Madeira foi cancelado
madeira

O Carnaval na Madeira, programado para decorrer entre os dias 26 de Fevereiro e 02 de Março, foi cancelado, devido à evolução da situação pandémica na ilha.


"O Governo Regional da Madeira entende não estarem reunidas as condições de segurança em termos de saúde pública para que o evento se realize", refere  a informação divulgada pelo gabinete do secretário regional do Turismo e Cultura.
Deste modo, o executivo "decidiu cancelar as festas que teriam lugar entre os dias 26 de Fevereiro e 02 de Março", acrescenta.

As 19 trupes que iriam desfilar no cortejo de Carnaval, o principal evento deste cartaz, que é assistido por milhares de residentes e visitantes, já estão a ser informadas desta decisão.
O executivo madeirense assegura ter sido "sensível às preocupações dos grupos envolvidos que transmitiram dificuldades na organização dos ensaios, pelo receio manifestado por parte dos participantes relativamente ao perigo de contágio".
E  acrescenta  que, "ao contrário do que aconteceu na Festa da Flor", cuja programação, em 2020 e 2021, pôde ser "deslocada para outras alturas do ano sem prejuízo do seu propósito, as Festas de Carnaval não podem ser adiadas".

Devido à actual situação pandémica, o executivo regional considera que cancelar os eventos de Carnaval previstos é "a decisão mais acertada”.
(Lusa/OTurismo.PT)

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade