RTP estreia série, "Causa Própria", onde a familia da Juiza se vê envolvida num crime

por: António Manuel Teixeira

Quando um estudante aparece assassinado num jardim local, uma juíza de uma pequena cidade enfrenta um difícil dilema. Agora, tudo o que fizer pode colocar a sua família em perigo.

"Causa Própria" traz-nos mais um retrato de um Portugal recente, numa série de sete episódios. Dos bastidores dos tribunais para o ecrã de televisão. a série é uma narrativa original, situada numa cidade fictícia portuguesa.

Ana (Margarida Vila-Nova) é juíza numa pequena cidade, onde julga os mais diversos casos – dos mais dramáticos a divertidos. Um dia, um jovem aparece morto no jardim central e um grupo de estudantes é apontado como possível culpado. O processo complica-se quando, inesperadamente, a família de Ana é envolvida no processo. Ana terá então de tomar uma decisão: acreditar no amor filial ou na força da lei.

A par de Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes nos papéis principais, destaca-se um elenco com nomes como Ivo Canelas, Maria Rueff, Catarina Wallenstein, Adriano Carvalho e António Fonseca, entre um leque de jovens talentos como Afonso Laginha e Sílvia Chiola. A realização está a cargo de João Nuno Pinto, realizador do multipremiado “Mosquito”.

No episódio de estreia: O corpo de um jovem é encontrado no jardim central, perturbando a vida da pequena cidade. Num cenário incerto, a juíza Ana Martins tenta manter a calma.

Estreia dia 05 de Janeiro na RTP1 e RTP Play.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways