IGLTA divulga guia turístico para turistas seropositivos

IGLTA divulga guia turístico para turistas seropositivos
G1 - Globo

O novo guia foi criado para ajudar os turistas LGBTQ+ infectados, com o vírus “do preconceito e da discriminação”, a viajarem pelo mundo em segurança.

A Associação Internacional de Viagens LGBTQ+ é líder mundial no avanço das viagens LGBTQ+. A missão da IGLTA é fornecer informação e recursos aos viajantes LGBTQ+ e expandir o turismo LGBTQ+ a nível global, demonstrando o seu significativo impacto social e económico.

A rede profissional da associação inclui mais de 10.000 LGBTQ+ alojamentos de acolhimento, destinos, prestadores de serviços, agentes de viagens, operadores turísticos, eventos e meios de comunicação de viagens, em 80 países.

A Associação Internacional de Viagens LGBTQ+ e a sua Fundação caritativa IGLTA apoiam as pessoas que vivem com SIDA, e lançaram um novo recurso específico para os viajantes seropositivos, com a generosa colaboração de Gilead.

O guia, "LGBTQ+ Viagens e HIV": Navigating the World Safely", contém dicas para o planeamento da pré-viagem, bem como conselhos práticos a adoptar à chegada dos destinos. Tal como muitos países, apresentam considerações adicionais para turistas LGBTQ+.

"Queríamos fornecer um recurso que fosse fácil de seguir e abordar o processo de viagem do início ao fim", disse o Presidente/CEO da IGLTA, John Tanzella. "O guia informa os viajantes seropositivos quais os requisitos de entrada, normas de segurança, quais as embalagens de medicamentos admitidas e como manter-se saudável enquanto desfruta da viagem."

O guia também ilustra os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV a curto prazo, com leis específicas, e os que não chegam mesmo a permitir a sua entrada, deportando-os.

O premiado jornalista de viagens e cultura Dan Allen, membro de longa data da IGLTA, foi o autor do guia, recorrendo a uma variedade de recursos globais e entrevistas com profissionais médicos. O Co-Secretário Scott Seed do Conselho da IGLTA, que liderou o Comité de Investigação para este projecto refere: “Apreciamos realmente parcerias como esta com a Gilead que nos permite colocar recursos valiosos directamente nas mãos da nossa comunidade de viajantes".

O Guia de Viagem HIV, juntamente com mais de 30 guias de país e de segurança de viagem LGBTQ+, pode ser encontrado no website oficial da IGLTA.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade