Clássico Sul Coreano OldBoy – Velho Amigo está de volta em cópia restaurada 4K

Clássico Sul Coreano OldBoy – Velho Amigo está de volta em cópia restaurada 4K
OLD BOY - Velho Amigo

O thriller de vingança OLDBOY – VELHO AMIGO, de Park Chan-Wook, regressa esta Quinta-feira, dia 25/11, às salas de cinema portuguesas numa nova versão restaurada em 4K, quase 20 anos depois de ter estreado (2003).

O filme é considerado um dos melhores de sempre.O clássico sul-coreano foi uma das grandes surpresas do Festival de Cannes de 2004.

Quentin Tarantino, que presidiu ao júri esse ano, confessou admirar o trabalho de Park Chan-Wook, que acabou por ver a sua obra-prima reconhecida com a atribuição do Grande Prémio do Júri.

OLDBOY – VELHO AMIGO foi também muito aclamado pela crítica e recebeu mais de 40 prémios internacionais e foi nomeado mais de 20 vezes. Servem de exemplo, para além do Festival de Cannes, acima mencionado, o Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto (2005), onde esteve nomeado e saiu Vencedor na categoria de Melhor Filme; no Stockholm International Film Festival (2004), onde recebeu a distinção de Vencedor Prémio do Público e no Hong Kong International Film Festival (2005), onde recebeu a galardoação de Melhor Filme Asiático.

O thriller consta ainda em 69ª lugar na lista dos filmes melhor classificados na plataforma iMDB.

Protagonizado pelo actor Choi Min-sik, o filme conta a história de Dae-soo, um homem casado e com uma filha, que foi raptado e aprisionado em 1988 num quarto de hotel, sem qualquer tipo de explicação, entre 1998 e 2003. É libertado somente 15 anos depois, com dinheiro, um telemóvel e um fato novo. O enredo desenrola-se com a personagem principal – Dae-soo, a tentar entender a razão do seu sequestro e a querer vingança pelo o que lhe fizeram.

Em Portugal, o filme vai estar em exibição no Norte (Cinema Trindade, Porto; Cineplace Nova Arcada, Braga; NOS Braga Parque; NOS Fórum Viseu; NOS Norte Shopping, Matosinhos; UCI Arrábida 20, Vila Nova de Gaia), Centro (NOS Coimbra DV Alma Shopping; Cineplace Loures Shopping; NOS Almada Fórum; NOS Amoreiras, Lisboa; NOS Colombo, Lisboa; NOS Oeiras Parque; O Cinema da Villa, Cascais e UCI El Corte Inglés, Lisboa) e na ilha da Madeira, no Funchal (Cineplace Madeira Shopping).

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade