Neemias Queta: De um Bairro Social para a NBA

Oriundo do Vale da Amoreira, um bairro social do concelho da Moita, Neemias Queta chega à NBA com muita dedicação e trabalho.

Estreia dia 17 de Novembro pelas 20:00, no YouTube da Betclic, o documentário "Dream Big: Neemias Queta", realizado por André Braz.

Na prática é um documentário sobre o jogador que acompanha os últimos momentos antes do draft que o levou à NBA, sempre ao lado da sua mãe.

São cerca de trinta minutos, que explicam os desafios entre o dia em que Neemias Queta foi o 39.º a ser escolhido no draft da NBA e o crescimento do atleta de 22 anos, desde os tempos em que ainda achava que queria ser jogador de futebol até ao salto para os Estados Unidos.

O filme tem os testemunhos de toda a família Queta, dos amigos de infância, dos primeiros treinadores no Barreirense e no Benfica e também do olheiro da Universidade do Estado de Utah que veio em 2018 a Portugal recrutá-lo e do treinador da equipa da faculdade.

André Braz afirmou que “o Neemias é uma pessoa que tem uma personalidade muito cativante, uma doçura extrema, de uma grande humildade". Mas "tudo isto, com 2,13 metros, torna-se muito mais impactante". O realizador acrescentou que o jogador "tem uma história muito bonita, vem de um contexto bastante adverso, luta por um sonho e concretiza-o e acho que é isso é inspirador para todos nós”, garantindo que o basquetebolista tem “noção do impacto” que o facto de ter chegado à NBA vai ter na população de bairros como o Vale da Amoreira e do público mais jovem.

Será, sem dúvida, um ícone/ídolo para muitas pessoas.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade