Oeiras celebra o São Martinho e inaugura as luzes de Natal

por: Ana Torrinha
Oeiras celebra o São Martinho e inaugura as luzes de Natal
Câmara Municipal de Oeiras

As festas de São Martinho estão a chegar... "Quem quer quentes e boas, quentinhas"?

O Município de Oeiras volta a celebrar o São Martinho, com 13 toneladas de castanhas assadas para oferecer, em grandes assadores de rua, a acompanhar com o vinho de Carcavelos ‘Vila Oeiras’ e muita animação, para todas as idades.

Vão ser dois dias em que se volta a cumprir a tradição de comemorar este dia festivo. Este ano, vem com um bónus de se concretizarem dois magustos, marcados para os dias 11/11, no Largo 5 de Outubro, em pleno Centro Histórico de Oeiras e 13/11, no Parque Anjos, em Algés. Ambos vão decorrer entre as 11H00 e as 22H00 e a entrada é livre.

 

A festa fica marcada ainda pela inauguração das luzes de Natal de todo o concelho, que serão ligadas pelo presidente do Município, Isaltino Morais, no dia 11/11, às 18H00, em Oeiras. É a partir deste dia que se dá o arranque da quadra Natalícia no concelho.

Nas Festas de São Martinho, organizadas pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a Associação de Comerciantes e Empresários de Oeiras e Amadora (ACECOA), haverá ainda várias tasquinhas com doces da região e outras especialidades.

Este evento tem como objetivo dinamizar o centro da vila, juntando a população para celebrar este dia festivo – algo que não acontecera o ano passado, devido à pandemia.

Nos dois dias, actividades e animação não irão faltar, tanto para os mais novos, como para os mais crescidos, desde testemunhos sobre o São Martinho doutros tempos, até à criação colectiva de um manto (alusivo ao gesto fraterno de São Martinho), a actividades que envolvem leitura e criatividade. Tanto na quinta-feira como no sábado, a programação decorre de manhã até à noite. 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways