Universidade NOVA de Lisboa apresenta Plataforma sobre Turismo e Hospitalidade

A Universidade Nova de Lisboa, apresenta na Reitoria Nova (Campus de Campolidade), pelas 08:30 de 21 de Outubro, a Plataforma sobre Turismo e Hospitalidade.

 

A Universidade NOVA de Lisboa apresenta, no próximo dia 21 de Outubro, “Nova Toho, uma Plataforma sobre Turismo e Hospitalidade”


A “Nova Toho”, com todos as alterações causadas, pela pandemia, surge como uma plataforma que visa criar e difundir conhecimento, bem como promover a inovação nesta área.

Desta forma, a “Nova Toho” congrega “diferentes áreas do saber, tendo como objectivos constituir-se como espaço de formação e criatividade ao serviço da comunidade; estabelecer parcerias com a indústria, instituições governamentais e instituições académicas nacionais e internacionais; e contribuir, enquanto centro de excelência, para o desenvolvimento do tecido económico local, regional e global”.


É de salientar que antes da pandemia, o turismo representava 12,5% do PIB nacional, com Portugal a ser considerado “um dos destinos mundiais mais competitivos e sustentáveis”.

Além da apresentação da “NovaToho”, a sessão é também uma oportunidade para discutir o futuro do Turismo, numa mesa-redonda que conta com especialistas nacionais e internacionais.

Programa:

08:30 | Abertura

João Sàágua - Reitor da Universidade NOVA de Lisboa

09:00 | Apresentação da Plataforma

Isabel Rocha - Pró-Reitora na Universidade NOVA de Lisboa

09:10 | Mesa-redonda

Moderador: Mario Chessa - Director Executivo da Toho

Magda Antonioli - Vice-Presidente da European Travel Commission e Professora na SDA Bocconi School of Management

Luís Araújo - Presidente do Turismo de Portugal

Marc Stierand - Professor e Director do Institute of Business Creativity da Escola de Hotelaria de Lausanne

Q&A

10:00 |Pequeno-almoço, inspirado na tradição portuguesa

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade