“Confrontar o Virus” uma estreia especial no Canal Odisseia

por: Zita Ferreira Braga

“Confrontar o vírus” uma estreia oportuna no Canal Odisseia reveladora de questões relacionadas com a pandemia



O canal Odisseia, no momento em que ainda nos confrontamos com as consequências de uma pandemia estreia o especial “Confrontar o Vírus” dois documentários que poderão ser vistos a partir das 22:30 do dia 18 de Setembro.

 “Outbreak: o vírus que sacudiu o mundo” é o primeiro documentário que poderá ver pelas 22:30 do dia 18 de Setembro, que foi dirigido e produzido por “Robin Barnwell, vencedor do BAFTA e o Emmy em 2020 por “Undercover: Inside China's Digital Gulag””.

Trata-se de um apontamento que revela “o impacto de um vírus que paralisou quase completamente os mercados, mergulhando a economia na recessão e ameaçando mudar a nossa forma de vida”.

Neste documentário poderá  ver como a Covid-19 “fez com que estejamos a viver a história mais extraordinária do nosso tempo”.

O vírus espalhou-se por todo o mundo em apenas alguns meses, infectando centenas de milhões de pessoas e causando milhões de mortes.

Pelas 23:45, o canal estreia “Coronavírus: Heróis de Nova Iorque”, um documentário produzido pelo The New York Times  onde será aboradada a forma como o vírus afectou particularmente a cidade de Nova Iorque.

Os repórteres de The Weekly “cederam as suas câmaras aos médicos e enfermeiros para que documentassem o seu dia a dia no ponto alto da pandemia, quando enfrentavam um vírus desconhecido sem equipamento adequado”.

Desta experiência e inovação resulta “uma fabulosa epopeia que revela a extraordinária determinação de verdadeiros heróis”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways