MOTELx destaca "filmes feministas na competição oficial"

Decorre no Cinema São Jorge, a 15ª edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa (MOTELX), com uma selecção de filmes feministas na competição oficial.

A 15 edição do MOTELX terá, segundo a organização, "uma selecção de filmes feministas na competição oficial", assim como um programa especial com filmes em que os "serial killers são mulheres", com o intuito de "desconstruir o estereótipo de que a representação masculina está em maioria no cinema de terror".

Nessa desconstrução, a programação do festival "também reflecte sobre a memória pessoal e colectiva no ano em que se assinalam seis décadas do início da Guerra Colonial". Será esse o mote da secção Quarto Perdido, onde se "irá revisitar uma trilogia inacabada, de Tino Navarro e Joaquim Leitão, sobre o Ultramar".

Para além das películas e outras actividades paralelas, a organização destaca o filme de abertura "The Green Knight" (2021), "uma releitura da lenda arturiana de Sir Gawain, com Dev Patel e realização de David Lowery, e que terá a sua antestreia no festival".

A sessão de encerramento tem a exibição de "The Night House" (2020), do norte-americano David Bruckner.

Uma sugestão "obrigatória" é a exposição única que marca "a primeira incursão pela pintura do cineasta Edgar Pêra, em estreia mundial". A inauguração de "Vizões do Ego - Uma Encenação Pictórica de Edgar Pêra", estará patente até dia 03 de Outubro, das 19:00 à meia-noite, na Travessa de São Paulo, 5 ao Cais do Sodré,

O Festival decorre de 07 a 13 de Outubro no Cinema São Jorge e os bilhetes custam 04,50. Estão à venda na bilheteira do cinema e na Ticketline.

Fazer descarga de anexos:

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade