Família Zoomarine aumenta com cria de leão-marinho

O mais recente membro da família Zoomarine nasceu há dias e trata-se de um leão-marinho-californiano “e pela agilidade e simpatia que demonstra, em breve será uma das grandes estrelas” do parque.


Ainda sem nome, a nova cria de leão-marinho-californiano é filha de Mia, uma fêmea de seis anos nascida num jardim zoológico alemão. Já o progenitor, é algarvio, tem 14 anos e dá pelo nome de Pancho.
A cria nasceu pouco depois da meia-noite do dia 11 de Junho e o Zoomarine prevê que dentro de 11 meses possa já ter o seu primeiro meio-irmão, uma vez que esta é uma espécie que tende a ter uma cria por ano.
Esta é uma espécie que tem um ciclo reprodutivo anual que inclui uma gestão de nove meses, antecedida por um período de implantação retardada, que tem uma duração de três meses. Este ciclo chama-se diapausa embrionária.

Embora ainda não participe em qualquer espectáculo de apresentação, a alegria de uma nova vida já poderá ser testemunhada a partir deste mês, no parque algarvio.
Poderá testemunhar a alegria desta constante renovação da vida, e da esperança de um futuro mais risonho – e em ano pandémico, são as pequenas alegrias do nascimento e da renovação que nos dão esperança num futuro mais positivo e inspirador.”
A cria ainda não tem nome, mas tal honra será aberta aos amigos e seguidores do Zoomarine que, através das redes sociais, poderão participar, com o seu voto, no processo de baptismo.”, refere a nota de imprensa

João Maria Aguiar de sousa

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade